O prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, fez uma visita à UBS (Unidade Básica de Saúde) do São José, na tarde de segunda-feira (04). Loira ouviu sugestões e reclamações de usuários e funcionários públicos. “A verdade precisa ser dita, a saúde da cidade está ruim e não podemos fugir de nossa responsabilidade. Estamos tomando medidas para resolver e amenizar os principais problemas”, afirmou o prefeito.

Entre as ações tomadas por Loira estão a compra de medicamentos e insumos, que chegarão nos próximos dias, e o corte de gastos. “A situação é de fazer vergonha, em algumas unidades faltam buscopan e seringa. Os servidores públicos estão de parabéns e merecem todo o nosso respeito. Com as condições de trabalho que possuem hoje, os funcionários estão fazendo milagre para atender a nossa população”, disse Loira.

Para economizar e sobrar mais dinheiro para aplicar na saúde, Loira determinou a entrega de três Corollas Sedan de luxo e mais nove carros populares. Os valores pagos com os aluguéis serão aplicados na Secretaria de Saúde. “Não vamos permitir gastos desnecessários e vamos investir pesado na saúde”, relatou Loira. O prefeito disse ainda que manterá a sua agenda de visitar as unidades de saúde, e de ouvir sugestões e reclamações de moradores e funcionários públicos.