A Guarda Civil de Paulínia prendeu dois procurados pela Justiça desde que as viaturas voltaram a ficar nos portais da cidade e com a intensificação das blitze, realizadas em diversos pontos do município. Tais medidas acontecem com regularidade desde quarta-feira (23). As ações são coordenadas pelo Secretário de Segurança Cícero Brito por determinação do Antonio Miguel Ferrari, o Loira. Nos portais, os patrulheiros estão abordando suspeitos e a presença deles também intimida aqueles que entram na cidade com o objetivo de praticarem crimes.

Os presos nos portais foram identificados por meio de um sistema da guarda e encaminhados para a delegacia local. “Temos muito trabalho para fazer na Segurança e vamos cumprir com as nossas obrigações. Bandidos não terão vez em Paulínia”, disse Loira.

Durante a segunda-feira (28), o Helicóptero Águia da PM (Polícia Militar) esteve em Paulínia auxiliando no patrulhamento e na busca de procurados. Diversos moradores viram o helicóptero sobrevoando a região central e bairros.

Objetivos

Cícero relatou que entre as metas de trabalho estão retomar as operações em conjunto com a Polícia Civil e PM, abertura de um concurso público para contratar novos guardas, compra de equipamentos, fardamentos, armamentos letais e não letais, renovação do sistema de comunicação, recuperar a licença perdida da Anatel, utilizar mais tecnologia nos patrulhamentos, implantar o Sistema Poupa Tempo na delegacia, criar sub-sedes da guarda nas regiões do João Aranha, São José, Bom Retiro e Betel, fazer mais palestras nas escolas e divulgar mais o número 153.