A Secretaria de Transportes de Paulínia começou na segunda-feira (28) o agendamento para universitários que utilizam o fretamento universitário oferecido pelo município. Todos os alunos que pretendem utilizar o benefício durante este ano letivo devem fazer o agendamento. A relação de documentos necessários para as inscrições constam no link http://www.paulinia.sp.gov.br/transporte.

Na renovação, tanto novatos como veteranos, receberão uma nova carteira de identificação, que é exigida pelos motoristas nos embarques. Será possível fazer o cadastro até meados de março. No entanto, prefeitura orienta que os universitários não deixem para fazer a inscrição na última hora. De acordo com o Secretário de Transportes Laercio Giampaoli, a previsão é que aproximadamente 3.200 estudantes utilizem o serviço em 2019, que é oferecido gratuitamente pela prefeitura aos universitários.

O fretamento vai para municípios em um raio de 80 quilômetros distantes de Paulínia. Em 2018, os ônibus foram para cidades como Campinas, Americana, Limeira, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Jaguariúna, Santa Bárbara d´Oeste, Bragança Paulista, Itatiba, Rio Claro e Piracicaba.

“A educação é muito importante para a formação de cidadãos responsáveis e trabalhadores. Por isso, o benefício de levar os estudantes para as faculdades e universidades tem o meu apoio total”, afirmou o Prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira.