Por meio de uma parceria com a Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente da Prefeitura de Paulínia, a ONG Leão de Judá (ALJP), irá realizar uma série de atividades semanais no Parque da Amizade que fica no bairro Alto dos Pinheiros.

Os trabalhos tiveram início nesta quinta-feira, 3, com a presença do prefeito Du Cazellato e dos vereadores Danilo Barros, Fábia Ramalho e Marcelo Souza e do secretário Jorge Israel.

Fundada em 2012, a Leão de Judá é uma Organização Não Governamental (ONG), tem como objetivo principal promover o desenvolvimento social e sócio educacional da comunidade onde atua. Ao longo dos anos, já deu assistência centenas de famílias paulinenses, fornecendo cestas básicas, roupas, recolocação no mercado de trabalho e até acompanhamento psicológico.

Todo atendimento será gratuito e as aulas serão sempre às terças, quartas e quintas-feiras até às 22h e aos sábados na parte da manhã. A entidade oferece aulas de alfabetização para adultos e idosos; aulas de inglês; oficina de artesanato e música; escolinha de futebol; basquete; luta de braço; aula de artes marciais com judô, jiu-jitsu, treino funcional; muay thai, nunchaku, dama, ilusionismo; aulas de hip hop e ginástica, além de campeonatos esportivos. Interessados também podem participar das palestras de preservação, recuperação ambiental através de diversos mutirões comunitários, cursos, oficinas e mesa redonda e ainda, palestras e cursos de segurança do trabalho, capacitando para mercado.

A SEDEMMA também prepara outras atividades para o local em parceria com as Secretarias de Promoção Social e Esportes.

Mais informações pelo telefone 19 3844-4044.