Ação vai ocorrer em todas unidades escolares do munícipio no período de 26 de dezembro a 29 de janeiro

Todas as creches, escolas e EMEIs do município de Paulínia irão passar por um Controle de Pragas Urbanas e os serviços de Dedetização e Desratização vão acontecer no período de 26 de dezembro a 29 de janeiro de 2019, sob supervisão e coordenação do Centro de Controle de Zoonoses, órgão ligado ao Departamento de Vigilância em Saúde e a Secretaria de Saúde. Todo trabalho será realizado pela DDDrin, empresa atuante no segmento de Controle de Pragas Urbanas e que foi contratada pela Prefeitura Municipal. Em caso de chuvas, os trabalhos poderão ser adiados ou reprogramados em novas datas (confira abaixo o cronograma completo).

“Queremos aproveitar o recesso escolar para deixar todas as unidades escolares prontas para o retorno das aulas. A preocupação com as pragas urbanas é permanente e ultimamente aumentou um pouco com o surgimento de muitos casos principalmente de escorpiões encontrados praticamente em todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas. Paralelamente a essa ação, também estaremos distribuindo folhetos informativos para esclarecer a população”, revela o prefeito Du Cazellato.

Mesmo com todos os produtos que serão utilizados no processo de controle serem certificados pelo Ministério da Saúde e ANVISA, o Centro de Zoonoses alerta para alguns cuidados que deverão ser tomados pelas unidades escolares. 1) Isolamento do perímetro escolar antes do procedimento, 2) Ausência de pessoas (alunos e funcionários) e animais neste perímetro, 3) Proteção de alimentos, embalando os mesmos, guardando em potes com tampa, ou armários; proteção dos utensílios de cozinha e brinquedos das crianças, 4) A mobília deve ser afastada da parede de 0,5 metro a 1,0 metro, 5) Após 48 horas, realizar a limpeza das instalações, passando pano umedecido no chão e demais objetos, 6) Um funcionário da unidade deverá estar presente para realizar a abertura e fechamento da unidade ao término do procedimento.

Para qualquer necessidade a respeito do trabalho que será realizado, é só ligar para os telefones 156 e (19) 3833-2299 e (19) 3874-9266, do Centro de Controle de Zoonoses.

Clique e confira os locais:

Locais DedetizaçãoDesratizizaçao18122018