A população de Paulínia vai ter um Natal diferente neste ano e não serão as crianças que vão precisar ir até o Papai Noel, pois o ‘Bom Velhinho’ irá de bairro em bairro para fazer a festa da criançada, e os cofres públicos farão uma economia de aproximadamente quase R$ 2,450 milhões. “A Secretaria de Turismo, responsável pela coordenação da festividade de Natal, tinha um orçamento de R$ 2,5 milhões. Ciente das dificuldades que estamos passando, conversei com nosso secretário de Turismo e decidimos economizar esse montante para investir em Saúde, Segurança e Educação, prioridades desta gestão”, explica o prefeito Du Cazellato.

Mesmo com a mudança em relação ao Natal de anos anteriores, o prefeito acredita que a população, principalmente as crianças, irão gostar e aprovar o novo modelo. “Com essa medida, além da economia que faremos, acreditamos que iremos facilitar a vida das famílias paulinenses, que não precisarão se deslocar até um local”, explica o secretário Carlos Alberto Grillo.

O Natal Itinerante terá início neste sábado, 15 de dezembro, e vai terminar no domingo, 23 de dezembro, no Parque Zeca Malavazzi.
“Para uma festa em que iríamos reunir uma boa parte de nossa população, precisaríamos de uma infraestrutura bem maior e muito mais investimento. Dessa maneira, um caminhão todo preparado com o espírito do Natal irá percorrer os bairros, com brinquedos infláveis para o divertimento da criançada e também para facilitar a vida de todos”, finaliza Cazellato.

Itinerário do Papai Noel
Data – Horário – Local
Sábado, 15.12 – das 16h às 20h – Betel (Ao lado da Igreja São Pedro)
Domingo, 16.12 – das 15h às 19h – Praça do Bairro Bom Retiro
Terça-feira, 18.12 – das 15h às 19h – Serra Azul (Campo)
Quarta-feira, 19.12 – das 17h às 20h – Morro Alto (Quadra)
Quinta-feira, 20.12 – das 17h30 às 19h30 – Praça CEMEP (Vila Bressani)
Sexta-feira, 21.12 – das 17h às 20h – Praça Monte Alegra IV
Sábado, 22.12 – das 16h às 20h -Praça do São José (UBS)
Domingo, 23.12 – das 15h às 19h – Parque Zeca Malavazzi