Seis pessoas, entre elas três moradores de Campinas, morreram após uma queda de helicóptero neste sábado (24). A aeronave saiu por volta das 10h da sede da indústria farmacêutica Cristália, em Itapira, desapareceu e foi encontrada no início da noite, no Pico do Itapeva, próximo da Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão, município que seria o destino final. A Cristália informou, em nota, que “lamenta profundamente a perda irreparável que este acidente causou”.

“Estavam a bordo a Dra Kátia Stevanatto Sampaio (acionista e vice presidente do Conselho da Cristália) acompanhada do marido Dr. Paulo Sampaio e mais duas pessoas: o profissional de marcenaria Ronoel Sholl”, diz trecho da nota.
Os demais ocupantes eram a arquiteta Letícia Telles e os pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Perizato, todos de Campinas. Os seis corpos das vítimas foram resgatados neste domingo (25).

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a região é de difícil acesso e que, devido às más condições climáticas os trabalhos precisaram ser paralisados ontem, e retomados hoje pela manhã com apoio da Defesa Civil de Campos do Jordão, Polícia Científica e Força Aérea Brasileira.