A Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), seguindo as orientações do Ministério da Saúde, prorrogou a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite até o dia 15 de Setembro, em todas as unidades básicas de saúde de Paulínia (exceto UBS João Aranha). O objetivo é imunizar crianças na faixa etária de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias (vacinação indiscriminada, não sendo vacinada apenas crianças com contraindicações específicas).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, após a realização do terceiro Dia D de imunização, no sábado, dia 1º de setembro, até o momento foram vacinadas em Paulínia 4.246 crianças contra a Poliomielite (82,88%) e 4.196 contra o Sarampo (81,91%). A meta é imunizar 95% do público alvo, formado por 5.123 crianças de 1 a menos de 5 anos.

A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde de Paulínia (exceto UBS João Aranha) de segunda a sexta-feira, sendo que a UBS Parque da Represa, UBS Betel, UBS Cooperlotes e UBS Amélia, com vacinação das 8h às 16h30, e UBS São José, UBS Monte Alegre, UBS Centro e UBS Planalto, das 8h às 17h. Para receber a dose, basta apresentar a carteirinha de vacinação ou documento de identificação.

A campanha tem o objetivo de imunizar as crianças que ainda não tomaram a dose ou não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, mantendo assim elevada cobertura vacinal e redução dos riscos de reintrodução destas enfermidades no país.