A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) já imunizou 4.862 animais, entre cães e gatos, após duas etapas da Campanha de Vacinação Antirrábica 2018, promovida pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretária de Saúde. A próxima etapa da Vacinação Antirrábica será na região do Planalto, no dia 15 de Setembro, e prossegue pela região do Jardim Amélia no dia 29 de setembro e na região do São José em 20 de novembro.

No sábado, dia 1º de Setembro, a ação foi realizada em dez postos de vacinação na região do Centro. De acordo com Iracema Custódia dos Santos Sá, responsável pela Zoonoses, foram vacinados cerca de 2.201 animais, sendo 1.921 cães e 280 gatos. “Neste ano a campanha é itinerante e passará por 36 pontos da cidade. Durante o período de campanha, as equipes de imunização irão atuar aos sábados, das 9h as 16h30, em postos de vacinação instalados de acordo com o nosso cronograma, reforçamos a toda população para que leve seu cão e gato para serem imunizados”.

A próxima etapa da Vacinação Antirrábica será na região do Planalto no dia 15 de Setembro, e prossegue pela região do Jardim Amélia no dia 29/09 e a região do São José no dia 20/10.

De acordo com a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), a expectativa deste ano é vacinar acima de 12 mil cães e gatos. A vacina é gratuita e todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade devem ser vacinados. A única contraindicação é se o animal estiver debilitado, situação em que a aplicação da vacina deve ser adiada.