A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Núcleo de Educação Permanente e da Comissão de Ética de Enfermagem, realizará, nos dias 27 e 28 de Agosto, a I Jornada de Ética em Enfermagem de Paulínia. A ação será realizada na Sala de Imprensa, no Paço Municipal.
A abertura será na segunda-feira, dia 27 de Agosto, às 9h, com a apresentação da Comissão de Ética de Enfermagem de Paulínia. Na sequência, às 10h, o destaque será a palestra “Ética, legislação e mídia na assistência de enfermagem” ministrada por Demerson Gabriel Bussoni, conselheiro do Coren-SP.
Na terça-feira, dia 28 de Agosto, às 10h, o prof. Dr. Mauro Antônio Pires Dias da Silva apresentara a palestra “Novas diretrizes do Código de Ética de Enfermagem”.
Oficina – No Hospital Municipal de Paulínia serão realizadas Oficinas de Anotação de Enfermagem, com opções de vários dias e horários. No dia 27 de agosto serão às 15h e 20h. No dia 28 de agosto, também às 15h e 20h, Nos dia 29 e 30 serão às 11h, 15h e 20h. E, encerrando a programação, a oficina do dia 31 de agosto será às 11h.
Comissão – A Comissão de Ética de Enfermagem consiste em um grupo de profissionais da enfermagem em atividade nas instituições que prestam serviços de saúde, cujo grupo trabalha embasado no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.  A CEE está diretamente vinculada ao Conselho Regional de Enfermagem, (COREN), sendo considerada um braço desta instituição.
A CEE tem função educativa, consultiva e fiscalizadora do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem. Sendo assim, divulga e fiscaliza o cumprimento do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, da Lei nº 7.498/86 e do Decreto nº 94.406/87 acerca do Exercício Profissional.
Serviço:
 
I Jornada de Ética em Enfermagem dias 27 e 28 de Agosto
27/08 – 9h – Apresentação da Comissão de Ética de Enfermagem de Paulínia
            10h – Palestra a “Ética, legislação e mídia na assistência de enfermagem” ministrada por Demerson Gabriel Bussoni, conselheiro do Coren-SP.
 28/08 – 9h – Apresentação da Comissão de Ética de Enfermagem de Paulínia
           10h, Palestra “Novas diretrizes do Código de Ética de Enfermagem” com o prof. Dr. Mauro Antônio Pires Dias da Silva
 
Local: Sala de Imprensa – Paço Municipal