Os alunos Pedro Henrique João e Ana Gabriele S. de Andrade, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vitor Szczepanski S. Silva, de Paulínia, brilharam e conquistaram cinco medalhas de ouro durante a participação na seletiva dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2018, para alunos com Deficiência, realizado de 13 a 17 de agosto, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro – CTPB, na cidade de São Paulo.

Os alunos e atletas paulinenses competiram na modalidade de Atletismo e os resultados foram surpreendentes: Ana Gabriele, participou na catagoria F56 – Sub -16 e conquistou medalhas de ouro nas provas de arremesso de peso, lançamento de disco e dardo. Já Pedro Henrique participou na categoria T54 – Sub 14 e foi campeão nas provas de 50m e 150m rasos.

Esta foi a primeira vez que o município, através da Secretaria de Educação, envia uma delegação de atletas e comissão técnica neste evento. Os alunos e comissão técnica contaram com total apoio da secretaria de Educação e foram disponibilizados para a delegação: transporte, alojamento e alimentação.