A Prefeitura de Paulínia, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), irá iniciar em 25 de agosto a Campanha de Vacinação Antirrábica 2018 para Cães e Gatos. A primeira região a receber a equipe da Zoonoses será o Monte Alegre, que terá dez postos de vacinação.

A campanha será itinerante e passará por 36 pontos da cidade. Durante o período de campanha, as equipes de imunização atuarão aos sábados, das 9h às 16h30, em postos de vacinação instalados de acordo com o cronograma: região do Monte Alegre (25/08), região do Centro (01/09), região do Planalto (15/09), região do Jardim Amélia (29/09) e a região do São José (20/10).

De acordo com a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), a expectativa deste ano é vacinar acima de 12 mil cães e gatos. A vacina é gratuita e todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade devem ser vacinados. A única contraindicação é se o animal estiver debilitado, situação em que a aplicação da vacina deve ser adiada

A Zoonose reforça que cães e gatos devem ser conduzidos aos postos de vacinação por pessoa maior de idade, devidamente contidos com guia curta ou coleira. É indicado o uso de focinheira para animais de grande porte.

A UVZ só fará vacinação na casa de munícipes com mais de 05 animais de grande porte (Cães) ou com mais de 08 animais de pequeno porte (cães e gatos). Para isso é necessário comparecer aos postos nos dias da Campanha para deixar nome, endereço e telefone do responsável pelos animais. A UVZ entrará em contato por telefone, para agendamento da visita dos funcionários, após a Campanha Urbana. Para mais informações através dos telefones:(19)3844 4784/3833-2299

Recomendações importantes para a Vacinação

A partir dos três (03) meses de idade, cães e gatos devem ser vacinados contra raiva todos os anos;

Cães e gatos não devem ter livre acesso à rua;

Ao sair com animal mantenha-o sob controle, utilizando coleira e guia;

Nunca provoque um animal;

Não toque em animais estranhos, feridos ou que estejam se alimentando;

Não aparte brigas entre animais, nem mexa com fêmeas e suas crias.