Prossegue até o dia 31 de Agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde de Paulínia (exceto UBS João Aranha), a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite para crianças na faixa etária de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias (vacinação indiscriminada, não sendo vacinada apenas crianças com contraindicações específicas).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Paulínia já aplicou até o momento 1.094 doses da vacina contra pólio e 1.073 doses da vacina contra o sarampo. A Campanha teve inicio no sábado dia 4 de Agosto, com a realização do primeiro dia D da campanha. No dia 18 de agosto será realizado o segundo dia D.

Para receber a dose, basta apresentar a carteirinha de vacinação ou documento de identificação, a vacina está disponível de segunda-feira à sexta-feira, sendo que a UBS Pq. da Represa, UBS Betel, UBS Cooperlotes e UBS Amélia, com vacinação das 8h às 16h30, e UBS São José, UBS Monte Alegre, UBS Centro e UBS Planalto, das 8h às 18h30.

A campanha, que é nacional, tem o objetivo de imunizar as crianças que ainda não tomaram a dose ou não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, mantendo assim elevada cobertura vacinal e redução dos riscos de reintrodução destas enfermidades no país.