Capacitações serão direcionadas a seis importantes segmentos da cadeia produtiva

Como parte das ações do Paulínia Empreendedora, maior programa de empreendedorismo do estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Paulínia, em parceria com o Sebrae, abriu inscrições para cursos gratuitos voltados a micro e pequenas empresas dos segmentos de Beleza e Estética, Serviços da Construção Civil, Varejo do Vestuário, Alimentação fora do Lar, Varejo de Minimercado e Negócios de Transporte.
Com conteúdos direcionados para cada um dos segmentos, o projeto inclui capacitações sobre análise de mercado, palestra sobre tendências do setor, gestão estratégica, oficinas, gestão financeira, estratégia de vendas, negociação, qualidade no atendimento ao cliente, entre outros temas.

As empresas participantes dos projetos terão acesso a informações, orientações, ferramentas, cursos e outras atividades específicas para seu negócio, gerando melhorias nos resultados empresariais.

Com cinco meses de duração, o programa terá início em julho de 2018 e as inscrições já estão abertas. Os interessados devem se dirigir ao posto de atendimento do Sebrae Aqui , no Paço Municipal, ou entrar em contato pelos números 3874-5669/5690, ramal 1080, ou pelo e-mail pae@paulinia.sp.gov.br.

Saiba mais sobre os projetos:

BELEZA E ESTÉTICA

Início do curso: 2 de julho
Conteúdo: Palestra Tendências Setoriais, Diagnóstico Inicial (Checkup), Consultoria na Empresa, Na Medida-Gestão Financeira, Consultoria na Medida, Oficina Planeja Fácil, Oficina Melhorias de Processos e Serviços, EAD – Qualidade de Atendimento ao Cliente, Oficina – Sebrae Responde.

VAREJO DO VESTUÁRIO

Início do curso: 4 de julho
Conteúdo: Palestra Tendências Setoriais, Diagnóstico Inicial (Checkup), Consultoria na Empresa, Na Medida-Gestão Financeira, Consultoria na Medida, Oficina de Controle de Estoques, Oficina Como Ganhar Mais Perdendo Menos, Na Medida- Gestão Estratégica de Vendas, Consultoria, Oficina VM, Consultoria na Empresa, Oficina Sebrae Responde.

VAREJO DE MINIMERCADO

Início do curso: 19 de julho
Conteúdo: Palestra Tendências Setoriais, Palestra Tendências Setoriais, Diagnóstico Inicial (Checkup), Consultoria na Empresa, Na Medida-Gestão Financeira, Consultoria na Medida, Oficina de Controle de Estoques, Consultoria na Medida, Oficina de Controle de Estoques, EAD – Qualidade de Atendimento ao Cliente, Oficina Inove para Ganhar Mais, Oficina Aumente seu Poder Barganha, Oficina Sebrae Responde.

SERVIÇOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Início do curso: 26 de julho
Conteúdo: Palestra Tendências Setoriais, Diagnóstico Inicial (Checkup), Consultoria na Empresa, Na Medida-Gestão Financeira, Oficina Planeja Fácil, EAD – Negociação, Como Criar um Site de Sucesso, Oficina Melhorias de Processos.

ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR

Início do curso: 10 de julho
Conteúdo: Palestra Tendências Setoriais, Diagnóstico Inicial (Checkup), Consultoria na Empresa, Na Medida-Gestão Financeira, Elaboração de Fichas Técnicas para Controle de Bares e Restaurantes, Engenharia de Cardápios para AFL, Controle de Estoques, Equipe Motivada, Ganhe Mercado, Ferramentas de Gestão para AFL Manual de BPF e POPS, Oficina Sebrae Responde.

NEGÓCIOS DE TRANSPORTE

Início de curso: 3 de julho
Conteúdo: Palestra Tendências Setoriais, Diagnóstico Inicial (Checkup), Consultoria na Empresa, Na Medida-Gestão Financeira, Oficina Planeja Fácil, Oficina Melhoria de Processos, EAD – Qualidade no Atendimento ao Cliente, Sebrae Responde.