A Prefeitura de Paulínia e o SEBRAE promovem na próxima quinta-feira, dia 14, a solenidade de inauguração do posto do Sebrae Aqui em Paulínia, um serviço de apoio a pequenos e microempresários da cidade. A cerimônia acontece das 17h às 18h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Paço Municipal, local onde funcionará o posto de atendimento.

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Rui Rabelo, ressalta que a transferência do atendimento prestado pela Sebrae para dentro da Prefeitura é uma forma de concentrar em um só lugar todos os serviços que podem auxiliar os pequenos e microempresários no desafio de empreender. “Teremos o Banco do Povo e o Sebrae Aqui instalados no mesmo local, sempre à disposição dos empreendedores, que também poderão contar com toda a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, ressalta Rui.

O secretário ressalta que a Prefeitura de Paulínia tem como missão auxiliar os pequenos e microempresários no desenvolvimento de seus negócios. “Temos que ser o principal ponto de apoio para aqueles que aceitam o desafio de empreender. Não é tarefa fácil e em muitos municípios, as burocracias dificultam ainda mais. EM Paulínia, seremos facilitadores. Queremos que a cidade se desenvolva e estamos aqui para auxiliar todos os empresários que desejam se tornar reais agentes de transformação e desenvolvimento na sociedade”, finaliza.

A instalação do Sebrae Aqui em Paulínia é fruto de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Associação Industrial e Comercial de Paulínia e o CIESP Campinas em prol do desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região.

O posto do Sebrae Aqui será instalado no Paço Municipal, na Avenida Prefeito Jose Lozano Araújo 1551. O horário de atendimento será das 8h às 17h.