Roma opera milagre e elimina Barcelona em classificação histórica

0

A Roma conseguiu uma classificação surpreendente à semifinal da Liga dos Campeões Nesta terça-feira. Enfrentando o todo poderoso Barcelona, que venceu o jogo de ida por 4 a 1, os donos da casa sufocaram os rivais no primeiro tempo e não perderam a tranquilidade na etapa complementar para, muito bem organizados taticamente e sem dar espaço a Messi e companhia, saírem de campo com o placar necessário para se manterem vivos no torneio: 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Dezko, De Rossi, de pênalti, e Manolas.

Essa é a primeira vez que a Roma garante vaga na semifinal da Liga dos Campeões desde que o torneio passou a ser batizado com esse nome. Antes, quando a competição ainda era chamada de Copa dos Campeões, a equipe giallorossi havia chegado neste estágio pela última vez em 1984, quando foi à decisão e acabou perdendo para o Liverpool contando com os brasileiros Falcão e Cerezo.

FICHA TÉCNICA
ROMA 3 X 0 BARCELONA

Local: Estádio Olímpico, em Roma (Itália)
Data: 10 de abril de 2018, terça-feira
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)

Cartões Amarelos: Fazio e Juan Jesus (Roma); Piqué, Messi e Suárez (Barcelona)

Gols:
Roma: Dzeko, aos seis minutos do 1ºT, De Rossi, aos 13 minutos do 2ºT, e Manolas, aos 37 minutos do 2ºT

Roma: Alisson; Manolas, Fazio, Juan Jesus e Florenzi; Nainggolan (El Shaarawy), De Rossi Strootman e Kolarov; Dzeko e Schick (Ünder).
Técnico: Eusebio Di Francesco

Barcelona: Ter Stegen; Nelson Semedo (Dembelé), Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Rakitic, Busquets (Paco Alcácer), Iniesta (André Gomes) e Sergi Roberto; Messi e Suárez.
Técnico: Ernesto Valverde