Ingrid Cristhine da Silva Rodrigues e o companheiro, Lindomar Trovão dos Santos

Mulher nega crime e diz que homem se golpeou. Casal teria discutido por causa de ciúme de relacionamentos anteriores.

Uma mulher de 20 anos foi presa, na madrugada desta quinta-feira (5), suspeita de matar o companheiro com uma facada no peito, em Itauçu, na região central de Goiás. O casal teria discutido por ciúmes de relacionamentos anteriores enquanto bebia. Identificada como Ingrid Cristhine da Silva Rodrigues, a jovem negou o crime em depoimento e disse que a própria vítima – o empresário Lindomar Trovão dos Santos, de 42 anos – se golpeou.

A mulher ainda não tem advogado. De acordo com o delegado Miguel da Mota, o crime aconteceu entre 2h e 3h, no bairro Centro. A TV Anhanguera apontou que Ingrid morava junto com Lindomar desde o início deste ano.

O crime foi denunciado por uma tia dela, que estava hospedada na casa do casal. Após ser golpeado, Lindomar teria batido na porta do quarto em que ela dormia e relatado a agressão. A mulher chamou a polícia e o Serviço Móvel de Atendimento Urbano (Samu), mas o empresário morreu antes da chegada do socorro.

“Para nós, a fala dela [Ingrid] não se sustenta. Quando a polícia chegou, ela já estava de malas prontas, para ir embora”, explica o delegado.

Familiares da vítima foram intimadas a depor a partir desta sexta. Um irmão de Lindomar que conversou com a polícia pediu esse intervalo para que pudessem ser realizados o velório e o enterro. O empresário é bastante conhecido na cidade, informou Miguel.

Para o delegado, falta descobrir a real motivação do crime. Ele prevê encerrar o inquérito em nove dias, quando pretende pedir a prisão preventiva – sem tempo determinado – de Ingrid. Presa em flagrante, ela está no presídio de Itauçu.