José Luiz Datena foi levado para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, após passar mal na manhã desta quinta-feira (5) na lanchonete da Bandeirantes, em São Paulo. A informação foi dada pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. O apresentador ainda passa por uma bateria de exames.

Aos 60 anos, Datena é cardíaco e luta contra diabetes. Em 2016, ele chegou a falar em seu programa Brasil Urgente que precisava fazer uma cirurgia bariátrica para poder perder 30 quilos e controlar a diabetes.

“Eu vou ser obrigado a fazer uma cirurgia que é para emagrecer, questão de saúde, porque tenho diabetes. Se eu não fizer essa cirurgia, morro”, disse na ocasião.

ALCOOLISMO
Sempre muito honesto, Datena também contou que sofria com o alcoolismo durante um comentário ao vivo após a exibição de uma reportagem.

“Eu mesmo sou alcoólatra, perdi metade do pâncreas”, disse ele. Hoje eu bebo o mínimo que eu posso”, completou. Em 2006, Datena fez uma cirurgia para retirar um nódulo benigno no pâncreas, precisando sair de licença por alguns dias.