O vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) está solicitando, através de indicação apresentada na Câmara Municipal, que a Prefeitura prorrogue por 30 dias a data de vencimento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O pedido também sugere o mesmo para pagamento em parcela única, que dá direito a desconto aos contribuintes. A solicitação deve ser encaminhada ao prefeito Dixon Carvalho (PP).

Justificando a sugestão, Edilsinho destaca que tem recebido “diversas reclamações de munícipes sobre o não recebimento do carnê de IPTU de 2018 em suas residências, como sempre foi de costume em nossa cidade”.

Ele informa também que entrou em contato com a Secretaria de Negócios da Receita para tomar conhecimento da situação “e nos informaram que a primeira parcela e a parcela única vencem dia 30 de março e que o munícipe pode imprimir o boleto de pagamento pelo site da Prefeitura Municipal de Paulínia”.

No entanto, o vereador ressalta: “Ocorre que nem todos os munícipes têm computador em suas residências e outros não têm conhecimento suficiente para tal tarefa. Essa situação vem causando insatisfação em nossos munícipes e gerará prejuízo com o pagamento de multa para quem não conseguir realizar a tarefa de imprimir o IPTU pela internet para pagamento, além de que percebemos que tal informação não é de conhecimento de todos e alguns não pagarão no prazo correto por desconhecimento também, pois sempre pagaram mediante a chegada do carnê em suas residências”.

Se o pedido de Edilsinho for atendido, o novo prazo de vencimento para pagamento do IPTU – tanto para a primeira parcela como da parcela única com direito a desconto – poderá ser prorrogado para o final de abril. Porém, essa medida ainda depende da concordância da Prefeitura.

Sobre o Vereador

O Vereador Edilson Rodrigues Jr., conhecido apenas como “Edilsinho”, é filiado do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) esta em seu segundo mandato, sendo eleito pela primeira vez em 2012 com 991 votos, e em 2016 obteve a reeleição com 1247 votos.
Edilsinho é um dos vereadores mais atuantes da cidade, estando em permanente contato com a população de Paulínia.