Muita adrenalina e resistência fizeram a diferença e levaram os ciclistas do Paulínia Racing a conquistarem oito títulos e seis vice campeonatos na abertura da 1ª etapa da II Copa Regional de BMX Ricardo Alves, no domingo dia 18 de março. As provas foram disputadas nas categorias Elite Men, Elite Women e Júnior Men e Master, na pista de Bicicross de Paulínia-SP, localizada no Complexo Poliesportivo Étorri Di Blásio. O evento teve o apoio da Prefeitura de Paulínia e da Secretaria Municipal de Esportes.

Em disputas acirradas, os alunos das escolinhas esportivas do Paulínia Racing tiveram que pedalar muito nas provas que reuniram mais de 300 alunos, espalhados em 45 baterias. Os principais destaques foram os atletas Murilo Gianezi – Novatos 7/8 Anos; Diego César Silva – Novatos 17 Anos, Miguel Marinho Albino – Expert 11/12 Anos, Jonatas Freire – Cruiser 30/39 Anos, Juliane Vitória – Feminino até 7 Anos, Rafael Morales Feminino 8/10 Anos, Pedro Amorim – Junior Men e Maitê Naves – Elite Woman

O treinador da equipe do Paulínia Racing, Daniel Jorge, destacou o empenho e as conquistas dos atletas. “Tivemos um começo de Copa Regional animador, com pilotos buscando o limite para ganharem experiência e rodagem, o principal foco desta competição. Vamos seguir crescendo até a última etapa”.

A próxima etapa da Copa Regional será dia 5 de maio em Americana. Enquanto isso os alunos do Paulínia Racing se preparam agora para competir na segunda corrida do Campeonato Paulista no domingo, 25, na cidade de Jacareí.

Copa Regional Ricardo Alves de BMX – Criada para homenagear o ex-professor de bicicross, Ricardo Alves, morto em 2014, a Copa Regional tem o patrocínio da Penks e o apoio institucional da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Paulínia. O evento é organizado pelo Paulínia Racing Bicicross, Associação de Ciclismo de BMX de Indaiatuba, Clube Cosmopolense de Ciclismo e Americana Bicicross Clubes.