A delegação de Paulínia conquistou oito medalhas e terminou na 9ª colocação dos 22º Jogos Regionais do Idoso (Jori), disputados na cidade de Limeira, entre os dias 14 a 18 de março. Foram cinco dias de muita disputa e os atletas paulinenses trouxeram na bagagem com 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze, totalizando 48,5 pontos. Campinas conquistou o título com 138,5 pontos; Itatiba ficou em 2º lugar, com 125,5 pontos; e o 3º lugar ficou para Limeira, com 81 pontos. Ao todo, o JORI contou com a participação de 3 mil atletas de 44 municípios.

“Viva a melhor idade. Obrigado por vocês serem tão importantes e terem tanta disposição”

(Frase enviada por um leitor segundos após publicarmos essa matéria)

 

Os destaques de Paulínia foram para as cinco medalhas de ouro conquistadas. Duas no atletismo feminino, na Categoria B – 1.200 metros rasos com a atleta Eclair da Silva Pinto e na Categoria F – 600 metros rasos com Alsira Maziero Botin. A natação masculina também brilhou Categoria B – 50 metros nado livre com o atleta Fernando Henrique Queiroz. No Tênis feminino a campeã foi a atleta Regina Alves Carvalho e na Dança de Salão com o casal Valdir Marques e Lúcia Yolita Secomandi Marquês.

As duas medalhas de pratas vieram do tênis masculino, com o atleta Paulo Roberto Miguel, e no atletismo masculino, categoria A – 2000 metros com Idu Albino Ribeiro. A medalha de bronze foi conquistada pela natação na prova nado costa com o atleta Fernando Henrique Queiroz.

Demais modalidades – Confira os resultados das demais modalidades, que também foram importantes na soma dos pontos que colocou Paulínia alcançar a 9ª colocação: 4º lugar – Tênis de Mesa Feminino “A”, 5º lugar – Atletismo Feminino, 5º lugar – Dama masculino, 5º lugar – Vôlei Adaptado – Feminino, 6º lugar – Tênis de Mesa Feminino “B”, 8º lugar – Buraco Masculino, 8º lugar – Truco, 8º lugar – Vôlei Adaptado Masculino e 8º lugar – Xadrez.

Ouro – Atletismo feminino – Categoria B – 1200 rasos – Eclair da Silva Pinto

Ouro – Atletismo Feminino – Categoria F – 600m rasos – Alsira Maziero Botin

Ouro – Natação – Masculino – Categoria B – 50m nado livre – Fernando Henrique Queiroz

Ouro – Dança de Salão – Valdir Marques e Lúcia Yolita Secomandi Marquês-

Ouro – Tênis feminino – Regina Alves Carvalho

Prata – Atletismo Masculino – Categoria A – 2000m – Idu Albino Ribeiro

Prata – Tênis Masculino – Paulo Roberto Miguel

Bronze – Natação Masculino – Categoria B – ando Costa – Fernando Henrique Queiroz

Jori (Jogos Regionais do Idoso) – Limeira 2018