A Secretaria Municipal de Cultura de Paulínia em apoio ao Projeto Geração Rap vai realizar a segunda edição deste ano do “Geração Rap”. O evento reúne jovens de Paulínia e região, de todas as idades, para uma disputa rap em duplas. O evento acontecerá no sábado, dia 24 de março, a partir das 14h e se estende até às 20h, na parte frontal do Estúdio Chroma, no Complexo Rodoshopping.

O rap é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da Cultura Hip Hop. A definição mais acertada é “Discurso com rimas em ritmo de poesia”.

O evento em Paulínia é realizado desde 2016 com apoio da Secretaria de Cultura. No local haverá apresentações de músicas ao vivo de grupos convidados e a tradicional batalha de Mc’s, que vem revelando novos talentos da Cultura Hip Hop paulinense. Além desses, também acontece recitações de poesias, troca de livros, pockets shows, apresentação de danças, microfone aberto, exposição de artes e outros.

O Geração Rap é um movimento de intervenção cultural que há um ano tem atuado no município promovendo o desenvolvimento do Hip Hop durante encontros mensais. A organização foi idealizada por quatro amigos, Lucas Aguiar, Pedro Oggi, Matheus Guilhermino Vital e Max Semenssato. O movimento atrai centenas de jovens de Paulínia e região.