A Prefeitura Municipal de Paulínia está tentando agilizar o processo de regularização fundiária dos moradores do Jardim Leonor. Em reunião na tarde da última quarta-feiram, 7 de março, o secretário Eduardo Berenguel, da Secretaria Municipal de Habitação de Paulínia, se reuniu com Eugênio José Zuliani, o Geninho, coordenador do Programa Cidade Legal da Secretária de Estado de Habitação de São Paulo. No encontro, solicitou uma colaboração do Governo Estadual para regularizar a situação de 593 propriedades do Jardim Leonor. Aproveitando a oportunidade, Berenguel adiantou com Zuliani que pretende agilizar, também, o registro de moradores do Parque Jequitibá II.

“A reunião foi especifica para tratar a regularização fundiária do Leonor. Foi uma reunião para cobrar uma celeridade na entrega do documento de propriedade dos moradores contemplados daquele bairro. Como o prefeito Dixon Carvalho tem cobrado o mesmo benefício a outros bairros, aproveitei para também avançar na regularização de 204 propriedades do Parque Jequitibá II”, explicou o secretário. Já o prazo para a entrega do documento está indefinido, pois depende da outra parte da parceria, mas o processo de regularização está avançando. “O prazo depende da ação exclusiva do Cidade Legal. Da nossa parte, a Prefeitura de Paulínia já fez tudo que precisava fazer, agora o processo está nas mãos da Secretaria de Habitação do Estado”, ressaltou Berenguel.

Através da parceria o Estado vai bancar 100% do valor dos títulos, por meio do convênio assinado pelo Prefeito Dixon Carvalho e o secretário Eduardo Berenguel. O processo de regularização já é um anseio dos moradores desde o ano de 2010 quando foi assinado o convênio entre a Prefeitura Municipal de Paulínia e o Programa Cidade Legal, da Secretaria Estadual de Habitação. Enquanto agiliza o processo burocrático para regularização do Jardim Leonor e Jequitibá II, os os trâmites para a documentação do Parque Jequitibá I e do Jardim Amélia também continuam avançando.