Os atletas paralímpicos da Secretaria de Esportes de Paulínia fizeram bonito durante as provas do Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais com a conquista de 10 medalhas no total. Foram duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. As provas foram realizadas no sábado, dia 3 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Os atletas de Paulínia disputaram provas de corridas de 100m, 200m, 400m, 1500m e 5000m. Oito atletas representaram o município nas provas: Agnaldo Francisco, Marcos Souza, Thiago Souza, Eder Bechelli, Adicleia Pereira, Carolina Meirelles (todos atletas deficientes visuais) e Mauro Fernandes e Caique Palma, atleta com deficiência física.

Quadro de Medalhas – Agnaldo Francisco conquistou duas medalhas, uma de ouro nos 100m e uma de prata nos 200m. Marcos Souza também foi ouro nos 200m. O atleta Caique Palma ganhou duas medalhas, uma prata nos 100m com cadeiras e um bronze nos 400m com cadeiras. Já Éder Bechelli conquistou o bronze nos 5000m. Sem medalha, mas com boa participação, Thiago Souza ficou em 4º lugar nos 100m. No feminino, Adicleia Pereira garantiu duas pratas, sendo uma nos 100m e outra nos 200m. Carolina Meirelles ficou com dois bronzes, um nos 5000m e e outro nos 1500m.

O Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais foi criado para fomentar e desenvolver o esporte para pessoas com deficiência visual no estado de São Paulo. Durante a competição foram disputadas provas nas modalidades de Atletismo, Futebol de 5, Natação, Goalball, Judô e Xadrez.

Competições – Agora, a expectativa é para a 3ª etapa do Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais, que será disputada em abril, e para a participação do atleta Agnaldo Francisco, que irá competir no Open internacional de Atletismo na prova de 100m rasos.