O cientista político e pré-candidato a governador do estado de São Paulo pelo PSDB, Felipe d’Avila, estará hoje em Vinhedo para um encontro com lideranças políticas da região.

O evento em como objetivo promover o debate sobre políticas públicas para a região, o cenário político atual e as principais propostas do pré-candidato para o estado de São Paulo.

D’Avila será recepcionado às 19h, na Câmara Municipal de Vinhedo – Avenida 2 de Abril, nº 78, Centro -, pelo prefeito e presidente do diretório da cidade, Jaime Cruz, vereador e presidente da Câmara, Nil Ramos, Rodrigo Fagnani Popó, presidente do PSDB Valinhos e demais lideranças do partido na região.

Sobre Felipe D’Avila – Cientista político formado pela Universidade Americana em Paris, com mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School / Estados Unidos, Felipe é fundador do Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização sem fins lucrativos dedicada à formação de líderes públicos engajados em promover mudanças transformadoras na política brasileira. Em dez anos de existência, o CLP já formou mais de 5.500 líderes e gestores públicos e trabalhou com mais de 100 municípiose 20 governos estaduais em projetos de melhoria da gestão pública.

Felipe d’Avila foi também editorialista dos jornais Gazeta Mercantil e o Estado de São Paulo e comentarista político das redes de televisão Manchete e Record. Em 1996, fundou a Editora D’Avila, responsável pela publicação das revistas REPÚBLICA, uma revista de política, e BRAVO, que foi a maior revista cultural do país. A BRAVO foi vendida para a Editora Abril, onde Felipe tornou-se diretor superintendente de 2002 a 2006.

Como escritor, publicou oito livros sobre história e política, tendo sua primeira obra – “Brasil, uma democracia em perigo” – publicada em 1990, seguida por: “As Constituições Brasileiras” (1993), “O Crepúsculo de uma Era” (1995), “Dona Veridiana” (2004), “Os Virtuosos” (2006), “Cosimo de Médici” (2008), “Caráter e Liderança: nove estadistas que construíram a democracia brasileira” (2013), e “10 Mandamentos: do país que somos para o Brasil que queremos” (2017).