Os interessados em se candidatar para a eleição do Conselho Municipal de Saúde de Paulínia têm até a segunda-feira, dia 26 de fevereiro, para realizar a inscrição, quando será finalizado o processo para se inscrever. A inscrição dos candidatos deverá ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde com o Chefe de Equipamento da Unidade.

A eleição para representantes titulares e suplentes ocorrerá no dia 10 de março, das 9h às 16h, na Casa dos Conselhos, situada no Complexo RodoShopping. A convocação irá eleger um mandato tampão, os representantes no Conselho Municipal de Saúde de Paulínia, para preenchimento de vagas “remanescentes” para atual gestão que se encerra em outubro de 2018.

Na quarta-feira, 21 de fevereiro, na segunda reunião ordinária de 2018, o presidente do Conselho, Paulo Roberto Paes, reforçou aos interessados para que não percam o prazo estabelecido. Estavam presentes no encontro realizado no auditório Carlos Tontolli, no Paço Municipal, além do presidente Paulo Roberto Paes, o secretario da Saúde de Paulínia, Dr. Yanko Gonçalves Mello, conselheiros da saúde, representantes da secretaria de Saúde e os munícipes.

Além de tratar dos últimos detalhes para a eleição do Conselho, outro destaque da reunião foi à apresentação e definição do slogan para a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada neste ano, e o nome escolhido em votação, foi “Em Defesa da democracia em Saúde”.
Inscrições

Para a inscrição os documentos necessários serão: cópia da cédula de identidade (RG) ou outro documento de fé pública com foto, cópia do titulo de eleitor, cópia do comprovante de endereço (recente – máximo 3 meses validade), cópia do cartão de saúde da unidade básica de saúde, 02 (duas) fotos 3×4 e cada candidato poderá indicar 2 (dois) fiscais (nome e número do RG), sendo 01 (um) titular e 01 (um) suplente.

Vagas – As vagas para titulares e suplentes terão um número por cada região, sendo a Região Centro (usuários pertencentes às Unidades Básicas de Saúde do Centro e Betel) 1 titular e 3 suplentes, Região Monte Alegre (usuários pertencentes às Unidades Básicas de Saúde do Monte Alegre, Cooperlotes e Parque da Represa) 3 titulares e 3 suplentes, Região João Aranha (usuários pertencentes às Unidades Básicas de Saúde do João Aranha, São José e Amélia) 2 suplentes, e Região Planalto (usuários pertencentes à Unidade Básica de Saúde do Planalto) 2 titulares e 2 suplentes.

Requisito para ser candidato – Moradores das regiões: centro, monte alegre, planalto e joão aranha. Maiores de 18 anos, preferencialmente usuários do Sistema Municipal de Saúde. Estão impedidos de serem candidatos: munícipes com vínculo de subordinação administrativa ou técnica, dependência econômica ou comunhão de interesses com a Administração pública municipal (direta ou indireta). Prestadores de serviço de saúde público ou privado. Representantes ou trabalhadores seja qual for o vínculo empregatício dos poderes Legislativos e Judiciários.

Quem pode votar – Moradores das Regiões definidas e maiores de 16 anos. Documentações para votar: Titulo de eleitor, cédula de identidade (RG) ou outro documento de fé pública com foto (original) – Importante: cada eleitor poderá votar em apenas 01 candidato, as cédulas com anotação de mais de 1 candidato serão anuladas.