No clima de carnaval e de muita folia, os idosos que frequentam as atividades no Centro de Convivência da Melhor Idade “Tia Lídia”, tiveram uma tarde muita animada nesta quinta-feira dia 8 de fevereiro, com a realização do tradicional “Baile de Carnaval da Melhor Idade”, realizado pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Cerca de 250 idosos participaram do baile de carnaval. O evento abriu as festividades do Carnaval de Paulínia, que terá uma programação especial para os dias de folia.

Com a presença de um DJ que animou os foliões ao som das tradicionais marchinhas de carnaval e samba enredos, os idosos estavam animados e dançaram muito, alguns estavam com fantasias e adereços para animar a folia. O salão do centro de convivência estava todo colorido, com muita decoração, serpentina e confete, lembrando uma verdadeira Sapucaí do carnaval brasileiro.

A assistente social do Centro de Convivência da Melhor Idade, Vera Veroneze, destacou a importância do evento, em mais um ano realizado. “Nosso baile já é tradicional na cidade, hoje o nosso salão esteve cheio e repleto de alegria, os idosos estavam animados pela festa de carnaval.”.

Dançando as marchinhas pelo salão, estava o animado casal Manoel Alves Lins, 71 anos e Maria do Socorro Alencar Lins, 67 anos, foi à pela primeira vez que os dois participam do baile de carnaval no Tia Lídia, e estavam encantados pela animação. Para Manoel a festa foi maravilhosa. “Dançamos bastante, viemos fantasiados, gostamos muito dessa época, o carnaval é para aproveitamos”.

Para Marilza Breda dos Santos, 62 anos, o carnaval é momento de alegria, já são 25 anos de participação nos carnavais realizados no Centro de Convivência da Melhor Idade. “Estou aproveitando muito o baile, e quero aproveitar ainda mais o carnaval de Paulínia, gosto de me preparar e se fantasiar”.

Clique nas imagens abaixo par ampliar