O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Paulínia realizará eleições para representantes suplentes da Sociedade Civil. A eleição será realizada no dia 3 de Março, das 9h00 às 12h30, na Casa dos Conselhos, situada no Complexo RodoShopping.

As inscrições de todos os candidatos aos cargos disponíveis deverão ser feitas em formulário próprio expedido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e entregue com os documentos necessários durante o período de 29/01 a 02/02 das 9h00 às 11h00 e das 13h00 e 16h30, na Casa dos Conselhos.

A convocação de eleições ficou definida durante a última reunião ordinária do Conselho, com o objetivo de composição do Biênio 2017 – 2019. Os membros representantes titulares e suplentes que integrarão o conselho terão o mandato de 2 anos, sendo facultada uma recondução por igual período.

Somente será admitida a participação no Conselho Municipal, pessoas com deficiência ou representante legal e representantes de Entidades que atendam pessoas com deficiência no município de Paulínia. Serão eleitos quatro representantes suplentes do segmento pessoas com deficiência ou representante legal e um representante suplente de entidades que atenda pessoas com deficiência.

Os candidatos deverão ter idade superior a 18 anos, não estar ocupando cargo político eletivo nos termos da Lei Eleitoral em vigor e estar em gozo de seus direitos políticos. E poderão ser candidatos: Pessoas indicadas pelas Entidades mediante a apresentação de documento oficial de sua indicação, RG original e cópia simples, cópia do Estatuto Social da Entidade e cópia da Ata da atual diretoria. Pessoas com deficiência ou seu representante legal mediante apresentação de originais e cópias simples dos documentos: RG, CPF, e comprovante de endereço atualizado.

Comissões de Trabalho – Durante a última reunião ordinária do Conselho ficou definido as composições das comissões de trabalho: Comissão de Acessibilidade e mobilidade urbana, Comissão de avaliação e monitoramento de politicas pública, Comissão de revisão do regimento e legislação, Comissão de eventos e as comissões provisórias começando pela Comissão Eleitoral e Comissão Plano de Ação.