O acidente ocorrido em uma distribuidora de combustíveis em Paulínia resultou na segunda morte, nesta sexta-feira (21), de um homem de 46 anos. Ele estava internado no Hospital Municipal de Paulínia desde a explosão, que aconteceu na tarde de quarta-feira (19), sendo a segunda vítima fatal do incidente.
Na mesma data da explosão, um homem de 71 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Uma terceira vítima, de 27 anos, recebeu alta do Hospital Municipal de Paulínia nesta sexta-feira.
A Polícia Civil foi notificada sobre o falecimento e abriu um inquérito para investigar as causas da explosão. Entre as possíveis explicações estão o uso de telefone celular ou falhas no sistema de aterramento.
Em nota oficial, a distribuidora onde ocorreu o acidente informou que está colaborando com as investigações e que o terminal de armazenagem cumpre todas as normas de segurança, incluindo a de combate a incêndio, além de possuir as licenças e autorizações necessárias para operar.