Redação

Redação

Menino morre após cair do 19° andar de um prédio

Um menino de apenas quatro anos de idade morreu vítima de uma tragédia no Condomínio Brisas do Sol, em Taboão da Serra, no começo da noite desta quinta-feira, 25. As informações iniciais indicam que o garotinho caiu do 19° andar da torre 3 do condomínio. Os relatos da vizinhança indicam que a criança estava sozinha e que o apartamento não possuía tela de proteção, mas havia uma porta de vidro na varanda.

Moradores do condomínio e toda a vizinhança estão chocados com a tragédia. É a segunda vez que Taboão sofre com a morte trágica de uma criança provocada pela queda de um apartamento.

Os Bombeiros foram acionados pelos moradores e passaram vários minutos tentando reanimar o menino, mas sem sucesso.

A criança morava com os avós e tinha uma irmã de 9 anos. Há informações de que o menino estava sozinho no apartamento quando aconteceu a tragédia.

A polícia esteve no condomínio e levou a avó da criança para prestar esclarecimentos. De acordo com vizinhos, o apartamento onde o garotinho morava foi fechado após a tragédia. Amanhã peritos da Polícia Civil vão ao local investigar as causas da tragédia. As imagens das câmeras de segurança já foram requisitadas.

Vizinhos contaram que o avô do menino estava consterrnado e falava até mesmo em se matar, enquanto a avó dizia que queria trocar de lugar com o neto.

Segundo moradores passava das 22 horas quando os pais do menino chegaram ao apartamento. O corpo dele já tinha dido liberado para o IML.

 

 

Ana Maria Braga oferece receita a cinegrafistas e eles desaprovam: 'Primeira vez que isso acontece'

Ana Maria Braga passou por mais uma saia-justa no “Mais Você” desta quinta-feira (25). A apresentadora passou aos telespectadores uma receita de biscoitos sem glúten e sugeriu que eles fossem feitos para serem vendidos. Para mostrar que sua receita era melhor do que a dos biscoitos industrializados, a apresentadora resolveu pedir que dois cinegrafistas da atração experimentassem os dois tipos e escolhessem o melhor.

“Queria fazer um teste aqui. Experimenta esse. Não é para comer tudo não porque eu não tenho tempo para isso”, disse Ana Maria Braga, levando os biscoitos para os cinegrafistas provarem. Inesperadamente, ambos os câmeras preferiram o biscoito industrializado à receita do programa. “Juro que é a primeira vez que isso acontece”, disse ela gargalhando.

 

Louro José não se segurou e fez piada com a situação. “Enquanto isso você vai mandando seu currículo, você câmera man que está desempregado. A gente está com duas vagas a partir de amanhã“, brincou o papagaio. Ana Maria então explicou que em programa ao vivo, esse tipo de coisa acontece mesmo. “Acontece tanta coisa todo dia porque o programa é ao vivo. Não dá para se determinar que é uma coisa só que acontece de errado. A gente aqui é a vida, vai acontecendo coisa de errada na vida da gente. Essa vai ficar na memória”, disse a loira.

Brasil fecha envio de mais 950 médicos cubanos

Cerca de 950 profissionais cubanos desembarcam no Brasil até o fim de junho para trabalhar no Mais Médicos. O grupo deve vir acompanhado de outros 300 que já atuavam no programa e haviam retornado temporariamente - para passar férias ou para renovar documentos. O desembarque sela o entendimento entre governo brasileiro e cubano, depois de um impasse que durou cerca de um mês.

Em abril, Cuba havia suspendido o envio de profissionais ao programa, em reação ao aumento expressivo de médicos que, chamados de volta pelo país, entraram na Justiça e obtiveram o direito de continuar no Mais Médicos. Foram ao menos cem profissionais com liminares.

Em uma reunião realizada há duas semanas, Cuba e Brasil entraram em acordo. O governo brasileiro informou que passaria a punir prefeituras que incentivassem cubanos a ingressar com ações na Justiça para permanecer no País. Além disso, abriu a possibilidade de Cuba negociar diretamente com prefeituras para enviar novos profissionais, desde que elas arcassem com o pagamento dos salários, em uma espécie de programa paralelo do Mais Médicos. Algo atrativo para o governo cubano, pois significa a possibilidade de expansão dos convênios e, consequentemente, de receitas.

Por causa do impasse dos meses anteriores, há o risco de o cronograma ser mais lento do que o inicialmente previsto - com a possibilidade de algumas cidades serem prejudicadas. Mas o objetivo é de que todas as vagas sejam respostas.

Críticas

Desde que assumiu a pasta, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, mostrou a intenção de reduzir a participação de cubanos no Mais Médicos. O ministro deixou claro que a atuação de estrangeiros ficaria restrita a áreas consideradas pouco atrativas para brasileiros, como distritos de saúde indígena.

 

Dentro da pasta, no entanto, é certo que a velocidade para substituição de cubanos por médicos brasileiros tem de ser controlada para evitar vazios assistenciais. Embora a resistência de profissionais brasileiros ao Mais Médicos tenha caído de forma expressiva, quando comparada aos primeiros meses do programa, há ainda um problema grave - os altos índices de desistência, uma dificuldade que não ocorre com cubanos.

  • Published in Brasil

Ataque armado contra cristãos deixa mortos no Egito

Um ataque armado contra dois ônibus e uma caminhonete que transportavam cristãos coptas deixou 26 mortos e 25 feridos no Cairo, no Egito, nesta sexta-feira (26), segundo a CNN e Reuters. Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

O governador da província de Minya, Essam al-Bedaiwy, afirmou que o grupo ia para um mosteiro no sul da capital egípcia. A CNN afirma que, entre as vítimas, estão homens, mulheres e crianças.

O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, convocou uma reunião de emergência com os serviços de segurança após o ataque.

A província de Minya abriga uma comunidade de tamanho considerável da minoria cristã, que representam cerca de 10 % da população de 92 milhões do Egito.

Eles foram alvo de uma série de ataques letais em meses recentes. Em 9 de abril, um Domingo de Ramos, explosões em duas igrejas cristãs coptas em Tanta e Alexandria deixaram ao menos 44 mortos e mais de 100 feridos. Os ataques foram reivindicados pelo Estado Islâmico.

 

Segundo a Reuters, 70 pessoas morreram em ataques contra comunidades coptas desde dezembro.

  • Published in Mundo
Subscribe to this RSS feed
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.