Log in
A+ A A-

Redação

Prefeito Dixon empossa novos conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Cerimônia foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 15 de janeiro

O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, acompanhado do secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, Vicente de Paulo Souza, empossou nesta segunda-feira, 15 de janeiro, os novos integrantes do COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente), para o biênio 2018/2019.

Durante a cerimônia, o prefeito parabenizou os eleitos e reforçou a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho. "A proteção do Meio Ambiente está diretamente ligada a qualidade de vida da população de nossa cidade. Quero parabenizar os novos conselheiros e reforçar que mais do que um trabalho, atuar no COMDEMA é uma missão", afirmou Dixon.

Foram empossados 24 conselheiros entre titulares e suplentes, sendo 12 representantes do Poder Público indicados pelo prefeito e 12 representantes da sociedade civil, eleitos pela população. A eleição dos conselheiros foi realizada no dia 16 de dezembro, no Auditório Carlos Tontolli, no Paço Municipal.

COMDEMA

Criado por Lei Municipal, o COMDEMA integra o Sistema de Gestão Ambiental da Cidade, tendo como finalidade instituir normas e diretrizes ambientais, além de assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal em assuntos de políticas de proteção, conservação e uso sustentável do meio ambiente. 

Confira a lista de conselheiros empossados: 

Titulares - Sociedade Civil 

Francieli Parra Genari

Sérgio Ricardo Correa e Silva

Florisvaldo de Souza Santana

Luís F. Ferro Mauro

José Salustiano dos Santos

Daniel Messias Rosa de Carvalho

Titulares – Poder Público 

Vicente de Paulo Bonaldi M. Souza

Alessandro Baumgartner

Vlamilson Vieira

Yanko Gonçalves Mello

José Carlos Campos Almeida

Valdir Aparecido Terrazan

Suplentes  - Sociedade Civil 

Inácio Vilela da Silva

Janaína Caliari Silva

Eberth Castro Magalhães

Fábio Milanez da Silva

Alexandre M. S. Amante

Alex Sander Simão Novais

Suplentes – Poder Público 

Benedito A. Camargo

José Luiz Braga

Glaucia Cristiane Silva

Márcio Nemer Machado Sassim

José Rodrigo M. S.

Luís Roberto Fontes

Prefeitura de Paulínia realiza dedetização em todos os bairros e escolas da cidade

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses, está realizando desde o dia 08 de Janeiro, e prossegue até dia 09 de Fevereiro, a dedetização em linhas de esgoto e desratização de todos os bairros da cidade. As escolas municipais e creches também estão sendo dedetizadas e os trabalhos prosseguem até o dia 18 de Janeiro.

Como parte do trabalho em saúde pública, o objetivo é eliminar diversas pragas urbanas, principalmente baratas. E o trabalho vem sendo desenvolvido pela DDDrin, Empresa atuante no segmento de Controle de Pragas Urbanas, prestadora de serviços contratada pela Prefeitura Municipal, visando o controle de Baratas e Roedores (ratos), primeiramente é feita a dedetização e na sequencia a desratização. Toda a ação está sendo supervisionado e coordenado pela Unidade de Vigilância em Zoonoses. Todos os produtos utilizados nos serviços são certificados pelo Ministério da Saúde e ANVISA.

Os bairros São José I, São José II e Bela Vista II, Marieta Dian, João Aranha, Jd. Leonor I, Residencial Vida Nova, Jardim Amélia, Res. Pazetti, Jardim Leonor II, Alto dos Pinheiros já receberam o serviço.

Em caso de chuvas, o trabalho poderá ser adiado ou reprogramado. Nestes casos, novas datas serão divulgadas. Mais informações pelo telefone (19) 3833-2299 (Unidade de Vigilância em Zoonoses pra tudo).

Confira o cronograma dos próximos bairros e datas:

De 15 a 20/01 – PQ. Das Árvores, PQ. dos Jequitibas I, PQ. Dos Jequitibas II, Ouro Negro, Vila Nunes, Morro Alto, São Domingos, Av. José Paulino, Av. Paulista, Av. Fausto Pietrobom, Av. João Aranha e Av. João Vieira.

De 22 a 27/01 – Patropi, Jd. Olinda, São Luiz, Jd. Planalto, Bela Vista I, Sana Cecilia, Nova Paulínia, Jd. Fortaleza, Jd. Calegaris, Vista Alegre, Itapoa, Jd. América, Jd. Europa e Bairro Santa Terezinha.

De 29/01 a 03/02 – Bairro Morumbi, Parque da Figueira, Presidente Medici, José Paulino Nogueira, Vila Bressani, Jardim Ypê, Cabreúva, Jardim Primavera, bairros Monte Alegre I, Monte Alegre II, Monte Alegre III, Monte Alegre IV e Monte Alegre V.

De 05/02 a 09/02 – Jardim Flambyant, Parque dos Servidores, Cooperlotes, Bom Retiro Balnéario Tropical, Nova Veneza, Belvedere do Lago, Recanto Feliz, Serra Azul, PQ. Da Represa, Betel, Rua São Bento e Av. Antonio Batista Piva.

Prefeito Dixon oficializa parceria para modernizar Detran de Paulínia

Uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e a Prefeitura de Paulínia irá modernizar a unidade do órgão de trânsito instalada no Paulínia Shopping.

A oficialização desse acordo foi sacramentada entre o prefeito Dixon Carvalho e a vice-presidente do Detran, Neiva Aparecida Doretto, em encontro realizado na tarde desta terça-feira, 16 de janeiro, no Gabinete do prefeito. Também participaram do encontro os secretários de Segurança, Emerson Batista de Oliveira, e de Governo Beto Cavallaro, o assessor da presidência do Detran, Willian Silva, e a arquiteta Ana Gabriela.

"Queremos garantir rapidez e eficiência ao morador de Paulínia, que não precisará se deslocar até Campinas para resolver muitos assuntos" Prefeito Dixon

Durante o encontro foi apresentado o novo layout da planta do local e as melhorias que serão realizadas. O objetivo é que os serviços e as atividades comecem em até 90 dias, e serão investidos aproximadamente R$ 340 mil pelo Governo do Estado. Que fornecerá toda a mobília, divisórias, computadores, instalações de cabos e internet para um atendimento ao público de qualidade.

Com a modernização a população terá um serviço amplo e um atendimento de qualidade, o Detran de Paulínia a partir de agora será integrado ao "Ganha Tempo", projeto inspirado no Poupa Tempo. E dentro da Unidade estarão disponíveis os serviços do Detran, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), multas de trânsito, os cidadãos também poderão realizar o pagamento de taxas com cartão de débito. Além de receber ações do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), e o munícipe terá atendimento para a realização e retirada da Carteira de Trabalho e do RG, em um único local.

Entre as melhorias, vale destacar ainda a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Na nova unidade, os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Por meio do portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco utilizado para o teste.

O prefeito Dixon Carvalho ressaltou a importância da parceria com o Detran e o Governo do Estado de São Paulo, e que essa conquista é mais um compromisso com a população sendo realizado. "Queremos garantir rapidez e eficiência ao morador de Paulínia, que não precisará se deslocar até Campinas para resolver muitos assuntos".

 

 

 

A diretora e vice-presidente do Detran, Neiva Aparecida Doretto, ressaltou que é muito importante essa parceria com a Prefeitura de Paulínia, e que o Detran está passando por uma reformulação e que Paulínia por estar ao lado de Campinas é referencia para receber a modernização.  "Queremos trazer um serviço com qualidade e rapidez, que irá aumentar as facilidades ao cidadão, será uma otimização e economia com os serviços integrados", destacou Neiva.

 

Prefeitura passa fiscalizar Uber e outros aplicativos de transporte na cidade

A Prefeitura de Paulínia vai começar a fiscalizar a circulação irregular dos aplicativos Uber, Cabify e 99POP na cidade. A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta segunda-feira(15/01) e que contou com a presença dos secretários de Governo, Beto Cavallaro, de transportes, Laércio Giampaoli, do chefe de gabinete, Eutérpio Ramos da Silva, do diretor de mobilidade urbana, Bernardino José de Santana e dos taxistas Gercino Antonio de Almeida, João Gaspar Amaro, Odair Mascarenhas, Adilson Rodrigues, Carlos Geraldino da Silva e Jan Carlos de Lima.

De acordo com Giampaoli, as justificativas dos taxistas são procedentes e vêm fundamentar o pensamento da secretaria de Transportes. "Não podemos compactuar com a ilegalidade e também precisamos levar em consideração os apontamentos feitos pelos taxistas", ressalta o secretário.

Nas observações, os taxistas alertam para a maior segurança que o usuário tem ao evitar aplicativos. "Recentemente fizemos uma solicitação para trabalhar com o aplicativo Uber e nos pediram somente as cópias da Carteira de Habilitação e do documento do veículo. Nem uma vistoria e outras exigências foram feitas", adverte o taxista Gercino.

Na tentativa de barrar a circulação ilegal desses aplicativos na cidade, uma das primeiras medidas adotada pelos órgãos municipais será entrar em contato com hotéis para que colaborem com a campanha. "São nesses locais que ficam a maior concentração de motoristas desses aplicativos", afirmam os taxistas.

Subscribe to this RSS feed
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.