Log in
A+ A A-

Redação

Homem leva facada na costas em Paulínia

Um ajudante de 18 anos foi preso acusado de cravar uma faca nas costas de um homem de 37 anos, que ficou em estado grave, na noite de anteontem, em Paulínia. A agressão teria ocorrido em um sítio no bairro Jardim dos Calegaris.

Segundo testemunhas, a vítima tinha ido ao local para buscar sua filha, de 17 anos. O indiciado Diaullas Pereira da Silva namora a mãe da adolescente e também estava no local. As testemunhas apontaram que, após uma discussão, o acusado esfaqueou a vítima.

As informações foram divulgadas pela SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública), com base no BO (boletim de ocorrência) do caso. A pasta, no entanto, não soube informar qual teria sido o motivo do desentendimento.

A GCM (Guarda Civil Municipal) foi solicitada para ir até a vítima, que estava parada em seu veículo na Avenida Antonio Baptista Piva. No local, os guardas constataram que havia uma faca cravada nas costas do homem.

Junto dele, estava sua filha. À equipe, ela relatou o ocorrido e informou o paradeiro de Silva, que continuava no sítio, situado na Rua Hélio Polezer Junior. A GCM se dirigiu ao local, onde ouviram o ajudante, que confessou o crime, de acordo com a SSP.

Uma ambulância foi acionada para socorrer a vítima e levá-la ao Hospital Municipal. Segundo a prefeitura, o homem passou por cirurgia e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado grave.

A Polícia Civil autuou Silva por tentativa de homicídio simples, violência doméstica e lesão corporal. A corporação também apreendeu a faca utilizada no suposto crime, que estava toda suja de sangue, conforme fotos divulgadas pela GCM.

Secretaria da Saúde promove palestra de prevenção ao câncer de próstata

A Secretaria da Saúde promove na quarta-feira, dia 22 de novembro, às 9h, no Centro de Oncologia de Paulínia, a palestra "Novembro Azul" com o médico urologista e coordenador do Serviço de Saúde do Homem do Hospital Municipal, Dr. João Carlos Alonso.

A ação, aberta ao público, tem como objetivo alertar os homens para a necessidade de prevenção do câncer de próstata e de seu diagnóstico precoce. O evento integra atividades da Campanha "Novembro Azul" 2017, que neste ano tem o tema "Inteligente é Prevenir", e conta com o apoio da Prefeitura de Paulínia.

Programação: No dia 21 de novembro às 16h será realizada a palestra "Novembro Azul – Dê um toque para a sua Saúde" para os funcionários da empresa Planova, responsável pelas obras de ampliação do Hospital Municipal. No dia 25, haverá a realização da caminhada "Novembro Azul" para reforçar a importância da campanha, às 8h30min, o percurso será realizado entre o Parque Zeca Malavazzi e o Hospital Municipal de Paulínia.

Durante a semana de 27 a 30 de novembro, o Ambulatório da Saúde do Homem de Paulínia vai realizar agendamentos para os homens do município que quiserem realizar o exame de sangue do PSA. De acordo com o Ambulatório os homens que preferirem realizar o agendamento e exames do PSA na sua unidade básica de saúde de origem também podem procurar a recepção da UBS.

Novembro Azul - O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de Novembro, dirigida para a sociedade e aos homens sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e fazer o exame de toque, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer, realizado em 17 de novembro.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é o tipo de câncer mais prevalente entre o sexo masculino atingindo um a cada seis homens. Por isso, especialistas recomendam que todos os homens com mais de 40 anos, com caso de câncer de próstata na família, e homens com mais de 45 anos devem participar da campanha. 

 

Aposentados e pensionistas de Paulínia tem até dia 8 de dezembro para pedir isenção de IPTU

Aposentados, pensionistas e mulheres arrimo tem até o dia 8 de dezembro para realizar o recadastramento para solicitação da isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os interessados devem comparecer ao setor de IPTU, localizado Secretaria de Negócios da Receita, no Paço Municipal, das 8 às 17 horas, portando os seguintes documentos:

- Cópia do comprovante de Benefício, que pode ser:

* Extrato recente do INSS

* Carta de concessão de benefício

Holerite (geralmente funcionários da prefeitura ou estado)

- Cópia do CPF

- Cópia do RG

Se o imóvel estiver no nome do esposo/esposa (falecido ou não) e não constar o nome dele no comprovante do INSS ou a aposentadoria for do cônjuge, precisa da certidão de casamento ou atestado de óbito.

Se o imóvel estiver no nome do filho/filhos, com usufruto para o aposentado/pensionista tem que apresentar a escritura ou a matricula do imóvel.

No caso de mulher arrimo a documentação é a seguinte:

- Cópia da certidão de nascimento ou casamento com a averbação da separação

- cópia da certidão de nascimento ou RG do filho menor de 18 anos

- cópia do CPF e RG

 

Tribunal de Justiça estuda instalação de mais uma Vara em Paulínia

Paulínia pode ser contemplada, em breve, com a instalação de mais uma Vara. O pleito foi encaminhado nesta sexta, dia 17, em agenda com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Paulo Dimas.

Estiveram na reunião o prefeito Dixon Carvalho (PP), a primeira-dama Tatiana Castro, o secretário de Administração Nilson Bonome e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB). 

"O presidente prontamente se colocou à disposição e entendeu a importância dessa demanda", salientou o prefeito Dixon Carvalho. 

Como encaminhamento do encontro, o desembargador assumiu o compromisso de enviar um representante do TJ para averiguar as condições do local para a instalação da Vara.

Na próxima semana, segundo Paulo Dimas, o item integrará a pauta da reunião do colegiado no TJ e, na sequência, encaminhado para aprovação dos deputados na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

"Essa instalação dará mais agilidade aos processos diante da demanda acumulada em nossa cidade", disse o prefeito.

 

Subscribe to this RSS feed
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.