Na última quinta-feira, dia 10, a Prefeitura de Paulínia realizou uma cerimônia marcante para a entrega de duas novas Unidades de Resgate (UR) ao Corpo de Bombeiros local. O evento, carregado de significado, contou com a presença do prefeito Du Cazellato, líderes municipais e representantes das forças de segurança.

Com entusiasmo, o prefeito Du Cazellato anunciou a atribuição das duas viaturas, destacando a importância estratégica de tê-las posicionadas estrategicamente. Uma das unidades será mantida na sede do Corpo de Bombeiros, situada no Centro da cidade, enquanto a outra encontrará sua base na emblemática Lagoa do João Aranha, também abrigando a Guarda Civil e a Defesa Civil.

Ao realçar a relevância dessas novas adições, Cazellato ressaltou: “Com mais essas duas novas Unidades de Resgate, os Bombeiros ganham mais agilidade no atendimento das ocorrências dessa região, diminuindo o tempo de deslocamento e oferecendo um socorro ainda mais eficiente para salvar vidas.”

As duas viaturas, de última geração e modelo Mercedes Benz Sprinter 0km, são especialmente equipadas para situações de UTI, completas com rádio digital e tecnologias avançadas. Essa iniciativa é uma parte crucial do Programa Paulínia Mais Segura, que teve seu início em agosto do ano passado, reforçando o compromisso da prefeitura em garantir a segurança e o bem-estar da população.

O evento contou com a presença ilustre do vice-prefeito, Sargento Camargo, vereadores, secretários, servidores municipais e autoridades de segurança, incluindo o Tenente Coronel PM do 7º Grupamento, Eglis Roberto, o Capitão Simões e o Tenente Luiz Henrique do Corpo de Bombeiros.

Um capítulo notável da cerimônia foi a homenagem à Base da Lagoa do João Aranha, inaugurada em julho de 2020 pelo prefeito Du Cazellato. O local, outrora abandonado, foi transformado em uma base vital para a Guarda Civil e a Defesa Civil. Cazellato expressou sua visão desde o início, trabalhando para expandir a presença dos Bombeiros na região, e agora, essa visão se concretizou.

No encerramento da cerimônia, o prefeito Cazellato concluiu emocionalmente: “Hoje, a população desta área pode contar com mais esse importante apoio. Parabenizo a instituição pelo compromisso constante em servir nossa comunidade com respeito e dedicação.”

A população pode acionar os serviços dos Bombeiros 24 horas por dia, todos os dias, através do número 193, demonstrando o comprometimento contínuo da cidade com a segurança e o bem-estar de seus cidadãos.