O vereador Edilsinho Rodrigues sugere linha de ônibus especial no transporte público, adaptada e com acessibilidade, para atender idosos e pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

O ônibus, para ele, deveria ter horários certos para atender quem frequenta o Centro de Geriatria, o Centro Dia ou o Centro de Especialidade. Os veículos teriam o apoio de enfermeiros e técnicos da área da saúde, uma forma de auxiliar passageiros que nem sempre podem contar com acompanhantes. Para embarcar, seria necessário cadastro prédio e carteirinha de identificação.

Edilsinho também propõe espaço do livro nos parques e bosques aos finais de semana. O objetivo é criar uma “biblioteca ambulante”, onde os livros serão emprestados, por meio de cadastros, e devolvidos ao final do dia.

O vereador indica semáforos para pedestres em frente de todas as Emeis, creches e escolas municipais e estaduais. Ele ainda pede agências bancárias na região do bairro João Aranha e cobra informações sobre o controle da febre maculosa em Paulínia.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.