A Prefeitura de Paulínia iniciou ontem, terça-feira, 24, o processo de desinfecção dos locais onde ainda há circulação de pessoas, como por exemplo, os pontos de ônibus. Está sendo feita pulverização com água sanitária, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

A higienização das ruas é uma das estratégias utilizadas para reduzir a possibilidade de contaminação por microorganismos, incluindo o coronavírus. A ação é executada por funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa, a pedido da Secretaria Municipal de Obras.

“Estamos tomando medidas para preservar a saúde da nossa população. Todo cuidado nesse momento é fundamental para que possamos ter êxito nas ações de contenção do coronavírus”, comentou o prefeito Du Cazellato.

O trabalho teve início na Avenida José Paulino. Todos os pontos de ônibus foram devidamente desinfetados. Hoje, o trabalho prossegue no bairro São José e se estenderá até a ponte do Rio Atibaia.

Na sequência, as equipes irão para a região do bairro Bom Retiro, passando, pela Rua São Bento e pelos bairros Monte Alegre e Primavera. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e o entorno do Hospital Municipal também receberão a higienização.

As atividades são realizadas sempre após as 17h, para não prejudicar as pessoas que ainda precisam de ônibus.