Público-alvo são idosos e trabalhadores da área de saúde

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe começa na próxima terça-feira, 24, em Paulínia, somente para idosos e trabalhadores da área de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. O Ministério da Saúde antecipou a Campanha contra a Influenza como estratégia para diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno.

Como medida de precaução, devido à pandemia do Coronavírus, este ano as vacinas serão aplicadas em algumas unidades escolares para a população idosa e no Centro de Especialidades, para os profissionais da Saúde. A Prefeitura ressalta a importância de a população não procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para evitar aglomerações e circulação de pessoas.

Para os idosos, o horário de atendimento será das 9h às 15h, nos seguintes locais: EM Odete Emidio de Souza, EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom, EMEI Carolina R. Ferraz e EMEF Yolanda Tiziani Pazetti.

Os profissionais da saúde receberão a vacina no Centro de Especialidades, também das 9h às 15h.

A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19.

Na segunda fase da campanha, entram os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

A partir de 9 de maio, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.

Pontos de Vacinação

IDOSOS

Das 9h às 15h nos seguintes locais:

EM Odete Emidio de Souza

R: Geraldo Pereira Nascimento, 273 – São José II

EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom

R: Aldo Moretti, 181 – Ouro Negro

EMEI Carolina R. Ferraz

Av.Dr. Alexandre Martins Laroca,500 – Santa Terezinha

EMEF Yolanda Tiziani Pazetti

R: José Antônio Vedovello, s/nº – Jardim Flamboyant

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Das 9h às 15h

Local: CENTRO DE ESPECIALIDADES