Acordo amigável avança para atender região do Recanto das Águas

0

O atendimento aos moradores da região do Recanto das Águas foi tema de uma nova reunião realizada no Paço Municipal na semana passada.

Com a presença de secretários das áreas de Obras e Serviços, Segurança, Planejamento e técnicos das Prefeituras de Paulínia, Americana e Cosmópolis, o terceiro encontro debateu questões de infraestrutura e segurança.

As Guardas Municipais de Paulínia e Cosmópolis irão aumentar o número de rondas no local.

Recanto das Águas, Marieta Dian, São Joaquim, Santa Matilde e Pôr do Sol, formam a região conhecida também como “Tríplice Fronteira, por estar localizada na divisa entre Americana, Paulínia e Cosmópolis, onde existem cerca de 2 mil imóveis.

Em relação a infraestrutura Cosmópolis se dispôs a ceder o material, enquanto Americana irá enviar máquinas para alocação dos cascalhos.

“Estamos avançando nas tratativas de firmar um acordo que vai melhorar a vida dos moradores daquela região. Hoje a Prefeitura de Paulínia já leva diversos serviços. Agora é hora de completar com o que falta”, comentou Marco Ward, secretário de Planejamento.

O primeiro encontro aconteceu em Americana, após ter sido provocada pelo Ministério Público. Depois houve uma nova reunião na mesma cidade somente com a participação dos secretários de Planejamento.