Uma tarde regada a alegria, música e dança. Foi com essa energia que muitos idosos da cidade curtiram o Baile de Carnaval da Melhor Idade, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 20, no Centro de Convivência Tia Lídia, e reuniu cerca de 300 idosos.

Ao som de marchinhas tradicionais, tocadas ao vivo por uma banda, os participantes dançaram durante toda a tarde. O baile contou ainda com a participação especial de uma passista, que foi gentilmente cedida e patrocinada pela Escola de Samba Havaí 71. “Para nós, é uma grande honra poder participar deste evento, que traz tanta alegria aos idosos”, disse o presidente do grupo. A festa também teve o apoio da CVC Paulínia, que doou vários brindes, como confete, serpentina e ventarolas,para animar ainda mais o evento.

A secretária de Assistência Social, Rita Coelho, enfatizou a importância de proporcionar momentos de alegria e diversão para a Terceira Idade. “Eles têm uma energia muito boa, gostam bastante de diversão e valorizam tudo o que nós fazemos. Por isso, promovemos tudo com muito amor e carinho para eles”, afirmou.

Para a aposentada Claudete Borges Baz, o evento estava maravilhoso. “Está tudo muito bom e divertido. Essa é a primeira vez que participo do Carnaval e estou muito feliz em estar aqui”, declarou.

Também prestigiaram o baile, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Fernanda Cazellato, além de vereadores, secretários municipais e do proprietário da CVC Paulínia, Eduardo Mendes.