A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rita Coelho, anunciou nesta terça-feira, 4, algumas melhorias que serão oferecidas este ano para os idosos, através do Centro de Convivência da Melhor Idade. A divulgação foi feita durante uma reunião de trabalho com os idosos, que também contou com a presença do prefeito Du Cazellato, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Fernanda Cazellato, do secretário municipal de Esportes, Alexandre Fávaro, e do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Jocimar Fernandes.

Dentre as melhorias anunciadas, está a contratação de mais um professor para auxiliar as aulas de vôlei adaptado. Os horários das atividades de musculação, zumba e alongamento também foram estendidos. Além disso, este ano, serão oferecidos jogos de tabuleiros como mais uma opção de entretenimento aos idosos.

“Essas melhorias foram realizadas baseadas nas reivindicações dos próprios idosos e foram prontamente atendidas pela Administração Municipal”, ressaltou o secretário de Esportes.

A secretária Rita Coelho ressaltou ainda que, desde o ano passado, as Oficinas desenvolvidas pelo Departamento do Idoso estão sendo oferecidas de forma descentralizadas para facilitar o acesso dos participantes. “Sabemos que muitos têm dificuldade de se locomover de um bairro para o outro, por isso, optamos por fazer as oficinas itinerantes. Essa administração trabalha com transparência e está sempre pronta para atender as reivindicações de vocês”, afirmou a secretária.

Cronograma

Durante o encontro, que reuniu mais de 300 idosos, também foi apresentado o cronograma das atividades que serão realizadas no decorrer do ano. Além da programação normal desenvolvida para o público da Terceira Idade, Rita Coelho também anunciou outras ações que serão realizadas, como o tradicional Carnaval dos Idosos, que já está marcado para o dia 20 de fevereiro, a partir das 14 horas, no Centro de Convivência.

No dia 13 de fevereiro, será desenvolvido o Projeto Biblioteca Viva. Na ocasião, os idosos terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre a história de Paulínia, através de um bate-papo com a secretária municipal de Educação, Meire Muller, que também é uma das autoras do livro ‘Paulínia – História e Memória – Dos Trilhos da Carril Às Chamas do Progresso’. A atividade terá início às 15 horas.

No mês em que se comemora o Dia da Mulher, haverá ainda uma programação especial para os idosos. No dia 04 de março, será promovido um café da manhã, às 8h30. Neste mesmo dia, será realizada, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, uma Constelação Familiar. Já no dia 06 de março, os idosos poderão desfrutar de uma deliciosa Tarde na Argentina, com direito à apresentação de Tango, além dos comes e bebes.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Fernanda Cazellato, enfatizou o empenho da Administração Municipal em priorizar e atender às demandas da Terceira Idade. “Temos um carinho enorme por todos vocês, pois são parte importante da história da nossa cidade. Por isso, estamos empenhados em melhor cada vez mais os serviços prestados aos nossos idosos”, afirmou.