Uma ação conjunta envolvendo as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Saúde e Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, resultou na desocupação de uma área pública que era usada irregularmente por um ferro velho na Avenida José Bordignon no entorno da lagoa do bairro João Aranha.

A ação começou em dezembro, quando o responsável pelo espaço foi notificado para desocupar as vias públicas onde guardava pneus usados, garrafas, papelão e outros materiais.

Com o início de 2020, os representantes da Administração Municipal voltaram ao local nesta terça-feira, 7, com a área já sem os recicláveis e realizam a poda do mato, varrição e retirada dos materiais que não foram removidos pelo proprietário do depósito.

“Este era um pedido antigo dos moradores desta região, que antes não era atendido e conseguimos agora colocar fim neste problema”, comentou Leonardo Viu secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente.

A limpeza e liberação do local também irá evitar que o córrego que passa por trás do ferro velho, e deságua na lagoa, seja poluído.

“O espaço limpo trazemos mais segurança para os moradores da região, visto que o local servia como criadouro de animais peçonhentos e do mosquito aedes aegypt”, reforçou Viu.

A Prefeitura de Paulínia nos próximos meses irá repetir a ação em outros pontos que também são usados para o mesmo fim.