Pela primeira vez na história todos os departamentos que integram a Secretaria Municipal de Saúde, irão funcionar durante o recesso, incluindo o atendimento com médicos especialistas nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Centro de Especialidades.

Em anos anteriores, esse tipo de serviço ficava permanentemente fechado por um período corrido que chegava até quinze dias.

O funcionamento especial e inédito se estende nos dias 26 e 27 de dezembro e 2 e 3 de janeiro, onde todas as Unidades estarão funcionando, com todos os serviços.

A determinação para que isso ocorresse partiu do prefeito Du Cazellato, visando o bem-estar da população. “Em 2018, mantivemos duas UBS’s abertas com serviços restritos. Agora damos um salto no atendimento aos munícipes, evitando que haja deslocamentos pela cidade e possibilitando que o Pronto Socorro não seja sobrecarregado”, reforçando seu compromisso com saúde do cidadão paulinense.

Durante todo o período o Pronto Socorro do Hospital Municipal, irá funcionar sem interrupções.

Abaixo a relação completa dos serviços que estarão abertos durante o recesso:

Centro de Especialidades / CETREIM / Fisioterapia / Saúde Mental (CAPS) / Farmácia Alto Custo / Vigilância Sanitária / Vigilância Epidemiológica / Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) / Centro de Convivência / Saúde em Casa

Cada serviço funcionará em seu respectivo horário de atendimento

Plantão da Zoonoses

A Unidade de Vigilância em Zoonoses estará de plantão todos os dias das 9h às 15h, para coletar animais mortos independente do porte, morcegos caídos ou com comportamento estranho durante o dia, retirada de cobras ou escorpiões.

Para acionar a Zoonoses os telefones são: 19 3833-2299 e 3874-9266