Karol Eller foi agredida em passeio com namorada no último domingo na Barra da Tijuca, no Rio

A youtuber Karol Eller, conhecida por ser defensora do governo  Bolsonaro, foi alvo de uma agressão que deixou seu rosto desfigurado.

Segundo o colunista Leo Dias, do Jornal de Brasília, ela foi vítima de um ataque homofóbico no último domingo (15) em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca. Ela estava acompanhada pela namorada quando foi agredida a socos e pontapés. Chegou inclusive a desmaiar diante da brutalidade da ação, segundo o relato do jornalista.

Até o início da tarde desta terça, o caso não havia sido registrado na polícia. Karol e sua namorada ainda não prestaram depoimento. Assim como ainda não há uma versão do acusado pela agressão.

Em relatos nas redes sociais, amigos de Karol associam o caso a um ataque homofóbico. “Ela teve o seu rosto desfigurado, apenas por um motivo: ser homossexual”, afirmou o policial Gabriel Monteiro, amigo da youtuber, em um vídeo no Instagram. A própria Karol respondeu logo abaixo: “Obrigado meu amigo pela solidariedade”.

Nesta manhã, Karol Eller escreveu em seu perfil no Instagram que estava sem condições de falar sobre o assunto. Mais tarde, ela compartilhou uma mensagem com o seguinte texto: “Aprenda a respeitar a escolha das pessoas, seja ela religião, política, opção sexual, seja lá qual for. Só respeita!”

Ela também publicou um vídeo, onde um amigo fala sobre sua situação: “Só um esclarecimento: a Karol está a base de remédios, não está enxergando muito bem, não pode falar direito e está em prazo de recuperação. Isso foi uma covardia que fizeram com ela. Ela está em estado de choque. Obrigado pelo carinho, vamos orar e torcer pela recuperação dela”.

A deputada Carla Zambelli também se manifestou nas redes sociais: “Nosso mais absoluto repúdio à agressão praticada contra Karol Eller. Domingo, ela foi brutalmente espancada por um covarde enquanto estava com a namorada num quiosque na Barra da Tijuca. Exigimos que as autoridades punam severamente o responsável!

Nas fotos, nos vídeos e nos textos, a youtuber aparece posando com o presidente Jair Bolsonaro, seu filho Eduardo, além dos ministros Sergio Moro, Paulo Guedes e Da