De acordo com o funcionário público Enio Lorena de Souza Junior, agressões teriam sido causadas por discordâncias políticas entre ele e o prefeito Dean Alves Martins (MDB).

Um funcionário público de Sete Barras, no interior de São Paulo, prestou queixa na polícia afirmando ter sido agredido pelo prefeito do município, Dean Alves Martins (MDB). Enio Lorena de Souza Junior, de 42 anos, relata ter levado uma ‘voadora’ seguida de chutes do chefe do Executivo. A defesa do prefeito nega as acusações.

De acordo com o servidor, o caso aconteceu na noite do dia 12 de novembro, enquanto Enio voltava para casa após frequentar a Câmara de Vereadores. “Estava voltando quando um amigo me chamou para ir até o comércio dele para ver umas fotos antigas. Fui e, pouco tempo depois, o prefeito chegou e eu já sabia que não iria sair coisa boa dali”.

Enio conta que pouco tempo após Dean chegar ao local, o prefeito passou a provocar e insultar o servidor. Para evitar o conflito, o munícipe deixou o estabelecimento. Segundo ele, foi nesse momento em que foi agredido por Dean. “Saí do bar e ouvi ele vindo, mas só senti a voadora e os chutes que ele me deu quando eu caí no chão”.

“Ele acertou chutes na cabeça que abriram um corte no meu queixo, e também acabou quebrando meu braço, o ombro e duas costelas. Só parou quando as pessoas começaram a intervir, aí entrou no carro dele e fugiu quando chamaram a Polícia Militar. Vou ficar pelo menos dois meses sem poder trabalhar nessa situação”, relata o servidor.

Após a briga, Enio foi encaminhado para o Pronto Socorro do município, onde recebeu os primeiros atendimentos. No dia seguinte, foi levado ao Hospital São João, em Registro (SP), recebendo alta hospitalar no dia 13 de novembro. A ocorrência foi registrada como lesão corporal e injúria na Delegacia de Polícia de Sete Barras.

“Registrei a ocorrência e vou entrar com uma representação criminal contra ele pelo que fez. Espero que essa situação se resolva em frente a um juiz. É uma situação horrível, isso nunca tinha acontecido e eu sequer consigo abaixar por conta dos machucados”, desabafa Enio.

O advogado Vinícius Vieira Dias da Cruz explica que o prefeito Dean Martins nega as acusações e que as medidas judiciais cabíveis ao caso serão tomadas.