A Justiça bloqueou os bens do vereador de Paulínia, Tiguila Paes (Cidadania) e outras 8 pessoas por crimes de organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro. O grupo foi denunciado pelo Ministério Público em um processo sobre golpe em venda de terrenos na cidade.

De acordo com o MP, o grupo simulou a venda de casas no Residencial Pazetti e em outros empreendimentos. As vítimas teriam sido atraídas pelo preço acessível e possibilidade de pagamento teriam sido enganadas e acabaram lesadas.

De acordo com a Promotoria, a participação de Tiguila e de funcionários públicos é que tornaram a negociação. Os fatos ocorreram entre os anos de 2014 e 2015.

O MP afirma ainda que os réus passaram a ocultar o patrimônio adquirido mediante a venda destes terrenos. “Eles depositaram e movimentaram o dinheiro entregue pelas vítimas em suas contas bancárias e adquiriram bens. A dissimulação do patrimônio obtido de forma ilícita foi desvendada a partir da quebra do sigilo bancário e fiscal dos denunciados”, diz a nota do MP.

O bloqueio dos bens visa a, dentre outros fins, garantir o ressarcimento das pessoas lesadas, ao final do processo.

Outro lado

O vereador diz que é vítima é inocente e vítima do processo “contaminado por armações e acusações falsas contra mim e a minha família”. Ressaltou ainda que tem áudios que comprovam a armação. “Não divulguei ainda porque aguardei que a Justiça fosse feita”, disse ele.

Afirmou que os seus advogados irão tomar as medidas cabíveis para que a verdade venha à tona. “Tenho plena confiança em Deus e na Justiça que serei absolvido e os verdadeiros culpados identificados e punidos nos rigores da lei.”

Fonte: blogdarose