A presidente do Fundo Social de Paulínia Fernanda Cazellato visitou nesta terça-feira, 8, a entidade AUPACC (Amigos Unidos Por Amor Contra O Câncer), acompanhada da secretária da Assistência Social e Cidadania Rita Coelho, e da vice-primeira dama Joice Camargo.

Fernanda e Joice foram recebidas pela Presidente da Entidade Maria Elizabete Schiavi Giacomassi que apresentou as instalações do local, a missão da entidade que oferece as mulheres acometidas pelo câncer acolhimento e qualidade de vida. Maria Elizabete explicou que a entidade tem em média 280 atendimentos e sobrevive de campanhas e trabalho voluntário. Os atendimentos que a entidade oferece são: nutricional, fisioterapêutico, fonoaudiólogo, odontológico, psicológico e assistencial.

Durante a visita, Fernanda e Joice conheceram também conheceu as oficinas terapêuticas oferecidas pelas mulheres em atendimentos, entre elas a horta orgânica e artesanato. “Muito nobre o trabalho desenvolvido aqui. Meu objetivo é conhecer todas as entidades, saber das dificuldades e elaborar ações e projetos em parceria com a Assistência Social e fundo social da Solidariedade.” comentou Fernanda.

A vice-presidente da Aupacc Rose Watanabe e a esposa do presidente do Rotary Daniela Gonçalves Rosate também participaram da visita.