O candidato a prefeito Du Cazellato e seu vice Sargento Camargo, que concorrem pelo PSDB à eleição suplementar que acontece no próximo dia 1º de setembro, promoveram a inauguração do comitê de campanha na noite de quinta-feira. Localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, a abertura do comitê foi um evento bastante concorrido, que reuniu centenas de pessoas.

Na sua manifestação na ocasião, Du fez questão de destacar que faz política “com seriedade, com atitude e decência”. Em seguida, declarou estar preparado para ser prefeito da cidade e lembrou sua trajetória política. “Como todos sabem fui candidato em 2004, 2008 e em 2012 fui aí eleito com 1.528 votos, então o segundo mais votado. Em 2016, candidato de novo, fui o terceiro mais votado. Fui presidente da Câmara Municipal de 2017 a 2018, sempre fazendo um trabalho transparente e digno, cuidando do dinheiro da cidade como cuido do dinheiro da minha casa. Reduzimos custos e gastos com a parceria dos vereadores. Nunca fiz nada sozinho, mas sempre com os vereadores me ajudando. Enfim, foram dois anos de presidente e no primeiro ano eu devolvi aos cofres públicos R$ 4,6 milhões e no segundo ano um pouco mais de R$ 5,1 milhões junto com o Danilo Barros, que terminou lá os dois últimos meses como presidente após eu ter ido para a Prefeitura. E tudo isso sem mexer ou prejudicar a estrutura da Câmara e, ainda, conseguimos deixar o dinheiro empenhado para a reforma do telhado e o Danilo pode terminar a obra. Antes se contratava empresa para trocar apenas parte do teto e quando terminava o serviço a chuva entrava para dentro de novo”.

Recordou também que no dia 7 de novembro do ano passado, após a cassação de Dixon Carvalho, foi então empossado então como o novo prefeito interino da cidade, permanecendo no cargo até 21 de janeiro deste ano. “Nesses pouco mais de 70 dias, da mesma forma que na Câmara Municipal fiz também com a Prefeitura, porque é o dinheiro do povo que está lá, não é o meu dinheiro”. Em seguida, detalhou também sua atuação na chefia do Executivo.

Em seguida, o candidato a vice Sargento Camargo também discursou para os presentes. Ele enfatizou que “a cidade é do morador de Paulínia, a cidade é nossa e não podemos entregar ela a pessoas que vêm de outros locais, como vocês sabem e não preciso citar nomes aqui. Isso porque temos que fazer o melhor pelos nossos filhos, nossos netos, nossos vizinhos e nossos amigos. E é por isso que estou nessa luta com o Du. E digo: se ganharmos essa eleição, a minha dedicação não será apenas por alguns meses não, se for para ficar quatro ou dez anos, será toda a minha vida dedicada ao povo de Paulínia. É um comprometimento que eu tenho com o Du. Eu quero o melhor para a cidade. Eu quero o melhor para a Saúde, para a Segurança. Trabalho há 30 anos na segurança e sempre Deus me protegeu e é isso que eu quero, proteger também a população de Paulínia”. (Veja vídeo completo abaixo)