Começou na sexta-feira (26), a maratona de convenções dos partidos políticos que devem lançar candidatos a prefeito e vice, como também os que pretendem compor coligações na eleição suplementar marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o dia 1º de setembro. Existe a expectativa de que a nova eleição deva ser a que mais apresente candidatos a prefeito na história da cidade. Porém, somente na próxima semana, assim que estiverem oficializados os registros, é que o paulinense saberá ao certo quantos candidatos devem disputar o pleito.

No entanto, já despontam alguns nomes que devem ser oficializados nas convenções que se estendem até a próxima terça-feira (30). O atual prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, adiantou que realmente vai se candidatar ao cargo, o que deve ser oficializado na convenção do seu partido (DC), marcada também para terça. O evento acontece a partir das 18h, no Hotel Ibis.

Em convenção realizada na última sexta-feira (26), Du Cazellato (PSDB) foi indicado candidato a prefeito, tendo no vice Sargento Camargo. Após desencontros com o presidente Sérgio Zanovelo, a bancada tucana resolveu bancar por conta própria a convenção e até lançou edital assinado apenas pelos vereadores e alguns integrantes do Diretório, confirmando o racha na agremiação, que agora está sob intervenção da Executiva Estadual. A convenção do PSDB foi realizada na Câmara Municipal.

O PSC lançou na noite de sábado (27) o nome do Coronel Furtado como candidato a prefeito. Vai compor a chapa como vice Kielson Prado (PMB).

Já na manhã de domingo (28), o PSL oficializou a candidatura do Capitão Cambuí e Júlio Cesar para vice. Aliás, também nesse caso ocorreu um desencontro, que fez a empresária Lúcia Abadia fosse destituída da direção local do partido.

A atual mulher do ex-prefeito Edson Moura, Nani Moura (MDB) também foi indicada, no domingo (28), como candidata a prefeita e terá como companheiro de chapa o vice Cícero Brito, guarda municipal e secretário de Segurança Pública. Declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, Moura aposta na esposa para retornar ao poder. Com apenas uma ligeira passagem pela política, quando foi candidata a vereadora em Sumaré e teve votação inexpressiva, Nani surge como uma incógnita.

No mesmo dia, o PTRB indicou como candidata a prefeita a ex-vereadora Angela Duarte e a dentista Paula Benites como vice.

Outros nomes vêm sendo citados para a disputa do Executivo paulinense. Tuta Bosco (PPS) promove a convenção do seu partido na terça, na Câmara Municipal. No mesmo local e horário estarão promovendo convenção o PV e PSD, que provavelmente farão coligação com o PPS.

O PT também deve ter candidato próprio, no caso o ex-vereador Custódio Campos. O partido programou convenção para esta segunda-feira (29), na Câmara Municipal.

Outros partidos de menor expressão ainda devem participar do pleito. Muitos pré-candidatos já vêm se manifestando há algum tempo, principalmente pelas redes sociais e agora estão se mobilizando para confirmar a candidatura. E eles têm que andar rápido, porque a campanha eleitoral começa oficialmente já no dia 3, somente um dia após o término do prazo para registro das candidaturas, cujo prazo vai até dia 2.