O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, e a primeira dama, Alessandra Ferreira, abriram as portas do salão nobre da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira (17), para entregar roupas, agasalhos, cobertores e calçados às famílias da cidade. As peças foram arrecadadas durante a Campanha do Agasalho deste ano. Não há restrição de quantidade de roupas por pessoa. Os interessados podem visitar o espaço até sexta-feira, ou até acabarem as peças.

Em busca de roupas para a família, principalmente para as crianças, Vera Lúcia Fiel de Almeida estava com a filha escolhendo peças que as interessavam e reconheceu a oportunidade. “Tenho oito crianças em casa, com idades que variam de dez anos a três meses. E estou aproveitando muito essa chance para vestir, principalmente os pequenos, porque está muito difícil para comprar. Está tudo tão caro”, desabafou a moradora do Jardim Leonor I.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade ressaltou a importância de promover uma ação como essa, que tem o objetivo de vestir quem mais precisa e aquecer nesses dias de frio intenso. “Tenho o privilégio de trabalhar nessa campanha que organiza doações para quem tem pouco, oferecendo assim solidariedade e dignidade às famílias. Separamos as roupas com carinho e tem muita coisa boa que pode ser usada por qualquer pessoa”, explicou Alessandra. “Acredito que quem vier buscar as roupas vai se sentir acolhido, abraçado de alguma forma”, completou.

É o que confirma a moradora do Jardim Jequitibá, Rosangela Ferreira de Almeida, que estava com a filha e mãe em busca de agasalhos e encontrou várias peças para as três. “Viemos tentar encontrar roupas de frio e encontramos muitas roupas boas. Vale muito a pena”, concluiu.