Orquidófilos de toda a região terão a oportunidade de conhecer uma infinidade de orquídeas raras e de beleza ímpar durante exposição que acontece de 19 a 21 de julho, no hall de entrada do Paulínia Shopping, com vendas no local. As orquídeas proporcionam um verdadeiro espetáculo. Este é o terceiro ano que acontece a mostra.

De sexta-feira a sábado o evento fica aberto ao público das 10h às 20h. No domingo a exposição pode ser conferida das 12h às 18h. No mesmo dia ainda haverá um minicurso de cultivo de orquídeas, às 13h. O curso tem vagas limitadas e a inscrição pode ser feita no local do evento. Quem ministrará o curso será Rafael Floriano, referência internacional no assunto, que vai passar técnicas e dicas valiosas para quem cultiva orquídeas.

O secretário de Turismo e Eventos, que promove a exposição, Marcelo Aguiar, explica que o evento será de grande destaque na região, devido ao teor único. “Existem muitos orquidófilos que gostam de trocar informações, conhecer espécies novas, trocar dicas e comprar novas plantas. Nosso município vai receber um evento muito importante para o setor, e de beleza inigualável”, garante.

A orquídea é uma flor que encanta pela variedade e faz parte de uma das maiores famílias de plantas existentes, apresentando variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais.