Mais da metade dos eleitores paulinenses ainda não fez recadastramento biométrico

0

Todos os eleitores de Paulínia devem cadastrar as digitais (biometria) no posto do Cartório Eleitoral, que fica no térreo do Paulínia Shopping, até o dia 19 de dezembro, sob pena de ter o título de eleitor cancelado. Pede-se que os atendimentos devam ser agendados pelo site: www.tre-sp.jus.br. É recomendado que os eleitores não deixem para cima da hora.

Até 24 de junho, Paulínia contabilizou 74.772 eleitores, desses, 45% realizou o procedimento. A chefe de Cartório Eleitoral, Giselle Aoki, explica que os atendimentos são realizados com agilidade. “Pedimos que a população agende o horário para ter mais comodidade, mas quem chegar e quiser atendimento, precisa esperar algum encaixe, ou algo assim. O importante é fazer a biometria o quanto antes, para não sobrecarregarmos o sistema perto do prazo final.”

Os documentos necessários são a carteira de identidade (RG) e outro que comprove a residência no município, como contas de água, luz ou contrato de locação de imóvel. Os documentos comprobatórios de residência poderão ser utilizados pelo cônjuge, filhos, tutelados ou sob guarda e demais descendentes, desde que comprovem essa situação.

O posto de atendimento fica no Paulínia Shopping, na Avenida Prefeito José Lozano de Araújo, 1551; Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Além do recadastramento do título com as digitais, o espaço ainda oferece serviço para títulos novos e alteração de cadastro.

“O recadastramento biométrico é obrigatório. Cadastre suas digitais com antecedência, não espere o fim do prazo”, reforça Giselle.

Mais informações pelos telefones: 3874-2670 ou 3844-8110.