A Secretaria de Educação de Paulínia realiza cerimônia de entrega de Cartas de Contemplação das Bolsas de Estudo para paulinenses interessados em cursos superior e técnico, na próxima quarta-feira (26), a partir das 19h, em evento organizado no Espaço Premium Paulínia. A organização espera cerca de duas mil pessoas, entre contemplados e familiares.

Os beneficiados receberão bolsas de 35%, 65% e 100%. Os cursos mais procurados são para Direito, Administração, Psicologia e Medicina Veterinária para instituições de ensino de toda a região. O número total de contemplados deverá ser anunciado nesta semana. Na quarta-feira (19) mais de 600 processos já tinham sido deferidos. E a comissão avaliadora continua analisando os processos até o dia do evento. Ao todo são disponibilizadas 700 bolsas para curso superior e 50 para curso técnico.

Para o secretário da pasta, Wislaldo Queiroz, a entrega das bolsas reflete na realização dos sonhos para as famílias. “Para muita gente é a única oportunidade de cursar uma faculdade, poder trabalhar com o que gosta e ajudar os que ama e progredir na vida. As bolsas significam realização de sonhos. Emocionados muitos pais de contemplados falam que serão os primeiros da família a conquistar diploma. Como secretário, é uma honra trabalhar com essa expectativa, é muito gratificante”, completa.

Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro, o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, vem trabalhando em ações importantes que impactam a vida dos paulineses. “Muitos prefeitos passaram por aqui nos últimos anos, e poucos com a vontade de trabalhar que eu tenho. Em cinco meses de mandato, estou fazendo coisas que outros passaram anos e não fizeram”, reflete Loira. “Entregar essas bolsas é realizar sonhos”.

O secretário de Educação ressalta que a partir de 2020 todos os interessados poderão fazer cadastro e agendar hora de atendimento pelo site oficial da prefeitura www.paulinia.sp.gov.br